sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Amigos de Daniel...


Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus. Daniel 3:25

A aproximação da volta do Senhor Jesus para buscar Seu povo tem elevado em sobremaneira as provas aos eleitos. A “peneira” para separar o joio e trigo, para fazer a poda na videira, para conhecer o bom fruto já começou. Num jargão militar, “balançaram a roseira”, e os espinhos estão se mostrando.

Se por um lado existem as provas, lado outro, existe o consolo. Ninguém anda no fogo, mas os amigos de Daniel andaram. Mais do que isso, passearam por lá e não tiveram dano algum. Isso somente tornou-se possível por uma situação específica (não porque tinham pés protegidos, roupas especiais ou o “fogo estava frio”). Tornou-se possível pela presença do QUARTO HOMEM, do FILHO DE DEUS.

O passeio é algo passageiro. Uma hora o passeio acaba e é hora de voltar para casa. Estamos passeando pelas provas deste lugar, mas o passeio está acabando. Está na hora de voltarmos para nossa casa (Eternidade).

O diferencial nas provas que passamos é a presença do Senhor Jesus. Para aqueles três varões não serem queimados e consumidos, uma operação milagrosa ocorreu. Para não sermos consumidos pelo fogo destruidor, ELE foi consumido por nós, levou as nossas dores. A marca do queimado do fogo que era para ser em nós, foi feita n'Ele.

...holocausto é, oferta queimada, de cheiro suave ao SENHOR. Levítico 1:9b

Homens que não sofreram dano algum. Amados, é tempo de prova, mas o Senhor está ao nosso lado e não sofreremos dano algum. Nossa fé não será abalada pois Ele nos comprou com preço de sangue, quem poderá nos afastar de tão grande amor?

Cumpre em nós a profecia de Isaías:

... quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43:2b

4 comentários:

  1. A Paz do Senhor Jesus irmão

    Boa está palavra, que Deus continue abençoando.

    Atenciosamente!

    Wallace Blog Bíblia a Palavra de Deus


    bibliaapalavradedeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário. Sempre bom vê-lo por aqui.

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Maravilha de mensagem irmão!
    Mais tarde, Jesus confirmou que era Ele mesmo que estava ali:
    "Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí, estou eu no meio deles". (Mateus 18:20)
    Os três foram lançados atados (amarrados), ou seja, reunidos em nome do Senhor(na comunhão/ no Corpo), e Jesus se manifestou no meio deles.

    Muito edificante!
    Um abraço!A Paz do Senhor Jesus!

    Gustavo Rodrigues (Blog Palavra à Sério)

    ResponderExcluir
  4. Caro Gustavo

    Grande verdade. Jesus se fez presente ali e se faz presente no nosso meio.

    abraços

    ResponderExcluir