quarta-feira, 6 de março de 2013

Pérolas do púlpito...


1 - Lá no céu não haverá “rinchá” (ranger) de dentes. (com certeza, lá haverá alguns cavalinhos que farão tal serviço...).

2 - Davi então fez menção do sangue de Jesus. (Isso que é um clamor profético!).

3 - O olho (óleo) escorria pela barba de Arão (Caramba, Arão tinha três Zóis? ).

4 - Jesus vai desnortear sua vida. (Quando você tiver um encontro com este jesus ele vai te deixar perdidinho... perdidinho...).

5 - João Batista escreveu o apocalipse. (e João batizou Jesus).

6 - O odre é um negócio feito de madeira. (e passa-se óleo peroba nele!).

7 - A mulher samaritana teve cinco maridos e Jesus foi o sexto. (Ops, confundiu...).

8 - Jesus chegou em Porta Formosa e disse ao paralítico, anda, e ele andou. (e Pedro deve tá dizendo: ou, esse milagre era meu!!!).

9 - Paulo quando viu Jesus caiu do cavalo. (sem comentário).

10 - E após o dilúvio, Noé soltou uma bomba (pomba)...(e a arca foi pelo ares...)

11 - Pastor chama o obreiro e diz a ele: "você pode pregar hoje?", obreiro responde: "ah pastor, esse negócio de pregar num é comigo não, mas pra fazer o louvor EU SOU O BICHO"! (Macaco? Leão? Tá mais pra bode...)

Não vou colocar a arca de Moisés porque essa é velha demais...

Em breve, assim que eu for falando mais pérolas, digo, assim que aparecer mais alguma agente posta...se você conhece alguma, deixe no comentário a pérola que ouviu. (por favor, não coloque o nome de quem fez tal proeza, pode ser que seja eu!!! rssrsrsr ).





13 comentários:

  1. Parabéns aí pelo Blog, ficou legal a postagem, já ouvi coisas parecidas por aqui também, semana passada, a respeito de João ter escrito o Apocalipse e ser o que batizava.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo.

    Primeiro comentário seu, se Deus quiser, de muitos..rsrs

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Certa feita, o pregador que falava da mensagem da ressurreição do filho da viúva de Naim, afirmou:

    - Agora veremos o poder do louvor... a palavra diz que quando Jesus tocou o esquife, o jovem levantou. (quando dizia, tocou o esquife, fazia gesto de quem toca flauta).

    Outra, que vc chamou de antiga, é engraçada por causa da intolerância do pregador. Já que quando pregava que Moisés construiu a arca... Moisés organizou os bichos na arca... Moisés entrou na arca com sua família...

    E a cada vez que citava o nome de Moisés, a instrumentista que estava mais próximo sussurrava: - Noé! Noéééé!!!

    Por fim ele se aborreceu e repreendeu a moça diante da igreja, dizendo:
    - A instrumentista, aqui na frente, está dizendo que não é... mas eu afirmo, é sim! Tá escrito na bíblia.

    A ultima:
    O pregador falava sobre coisas futuras, no plano de Deus para o tempo final, e discorria de forma sequencial... Arrebatamento... Bodas do Cordeiro... Guerra do Armagedom... Milênio... Guerra de Gogue-Magogue... Trono branco... Julgamento final... Taça da ira derramada... Fogo... Todos os elementos se fundindo...

    O responsável da igreja sobe depois e diz: - Nada disso vai acontecer. A terra vai continuar. A vida vai continuar. Não tem nada disso!

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, depois dessas ai, abafou até a publicação...srsrsrrs

    ResponderExcluir
  5. kkkkk Muito engraçada a postagem, Weslley. Curti muito. Conheço muitas outras como: "...quando Abraão percebeu que estava nu no jardim do Édem..." kkkk (essa foi em Timóteo -MG)

    Aqui em Santa Luzia um obreiro combinou com uma senhora o seguinte: enquanto ele pregava, ela glorificava (para dar mais emoção na mensagem ruim dele)...só que o plano deu por água a baixo, quando ele falava de lutas e provas, ela erguia a voz e dizia "Gloóoooria a Jesuissss". Foi triste! kk... ...fiquei sabendo, essa eu não presenciei (graças a Deus!).

    Valeu, Weslley!

    ResponderExcluir
  6. Caro Gabriel;

    Quanto tempo hein...

    Obrigado pelas boas (ou não) contribuições...rsrsrs

    A 1, 3, 5, 7 e 8 eu estava na igreja e ouvi ou falei...rsrsrs...as demais, meus irmãos me contaram...

    abraços

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. A Paz do Senhor Jesus!

    Parabenizá-lo pelo o blog que tem como finalidade levar a Palavra de Salvação. Acerca dessa sua última publicação gostaria de tecer alguns comentários.Há dois anos um grupo de irmãos compartilharam um email intitulado micos Maranata. Onde mostrava falhas que aconteceram durante a pregação em nossas igrejas. Fatos esses engraçados olhando de um certo ângulo. Mas irmão Wesley estou repassando a resposta da Írmã Sara acerca desse email sobre os micos Maranata. Segue a resposta da ìrmã Sara:
    APDSJ.
    Irmãos, estou muito entristecida como uma coisa dessas possa estar acontecendo. PROPAGAR "erros" como "micos" que acontecem nos nossos cultos!??! Será que vocês não entendem que todos nós somos falhos e estamos sujeitos a errar?! E digo mais , que testemunho é esse que os irmãos estão trasmitindo repassando um e-mail desses?? Fazendo os nossos cultos de palco para piadas!? Transformando os nossos cultos em algo tão humano!? eu não consigo entender onde está o discenirmento de vocês.
    Imaginem vocês se isso cair nas mãos de um ímpio? Ele irá na igreja não para ouvir a palavra do Senhor, mas sim para reparar se o irmão naquele dia vai cometer algum erro ou coisa do tipo.
    Irmãos, não deturpem o evangelho! Sérá que vocês não percebem que isso tudo são sementes que o inimigo está lançando para prejudicar a obra do Espírito Santo, enfraquecer a fé, trazer dúvidas e ridicularizar a obra?!?!
    Irmãos, vamos vigiar, estamos vivendo a última hora. São momentos difíceis e que o inimigo quer confundir a mente dos servos e não podemos permitir que nós sejamos usados pelo inimigo para transmitir tais mensagens.
    Fica o alerta. VIGIEM para que não sejais confundidos! Esse e-mail que fala "Os micos da ICM" foi feito por um caído e que está sendo usado pelo adversário para tentar destruir a obra do Senhor e príncipalmente no mês dos jovens, onde o Senhor tem tanto a nos acrescentar. Cuidem irmãos, para que vocês não sejam disseminadores da obra contrária a obra do Espírito Santo! Não me surpreendo com isso que está acontecendo porque está escrito na palavra que coisas piores hão de acontecer. Esses são os sinais dos últimos tempos.
    A paz do Senhor,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josenilson, boa tarde, apdSenhor.

      Primeiramente gostaria de te responder diretamente no seu e-mail, mas infelizmente, ou eu ainda não aprendi a ligar com o blog ou o blogger é falho neste quesito, não deixando a possibilidade do e-mail.

      Deixo aqui então a resposta.

      Concordo em partes com o que você disse e com o que a irmã escreveu...

      Quando eu ia publicar esta postagem eu a mostrei a um amigo que tenho. Ele me disse que poderia ser polêmica, que talvez algumas pessoas poderiam se escandalizar com o escrito, mas que não havia nada demais.

      Pois bem, publiquei.

      Existe uma pequena grande diferença entre essa publicação do blog e o tal e-mail que andou circulando por ai. Nesta publicação eu não citei que tais falhas são da maranata, ou da Assembleia de Deus ou qualquer outra igreja / instituição. Seria realmente grave eu usar este meio de comunicação para ofender uma igreja séria como a maranata, mas não foi isso que fiz. Pelo contrário, se tem alguém que poderia se sentir ofendido, tal pessoa seria eu mesmo, tendo em visto que no final da postagem, escrevo que "assim que EU for falando tais pérolas vou colocando", justamente para tirar qualquer foco de alguma pessoa que possa se sentir ofendido.

      Amigo, evidentemente que eu não falei todas estas pérolas. Assim como, não disse que elas foram ditas na maranata.

      Talvez seria muito melhor para nós, pregadores da Palavra de Deus, que lêssemos tais situações e tivéssemos mais comprometimento na leitura da Palavra para que não passemos por isso. Confesso que já vi muitas pregações com erros teológicos graves mas que não chegam a ser pérolas, mesmo porque, muitos dos que ouviram, não tiveram o devido compreendimento.

      Enfim, peço desculpas se você ou qualquer leitor do blog se sentiu ofendido, não foi a intenção. A intenção foi através do humor despertar as pessoas para que leiam mais a Palavra de Deus e se preparem mais antes de subir nos púlpitos para que não escandalizem o Senhor.

      Abraços e apdSenhor

      Excluir
    2. Sem contar que não foi a irmã Sara Dodd que publicou este e-mail. Concordo com vc, Weslley. Muitos deixam a desejar, pq não buscam com mais profundidade a Palavra. Abç.

      Excluir
    3. É sim.

      Acho que temos que aprender com os erros. Enquanto nós negarmos nossas falhas, seremos os próprios prejudicados.

      abs

      Excluir
  9. As vezes acontece....kkkkkkkkkkk, já vi algumas aqui...

    ResponderExcluir