segunda-feira, 1 de abril de 2013

Ora vem Senhor Jesus!



Sl 30, 05b O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Quem nunca derramou lágrimas no silêncio da noite? Seja por uma reprovação em um concurso ou pela perda de um ente querido. Não importa aqui a dimensão da dor que nos fez (ou ainda faz) chorar. Fato é, o choro da noite é triste.

Todos nós passamos por períodos de noites. Elas (as noites) só terminarão quando raiar o Dia Perfeito. Até lá, estamos sujeitos a elas. Trazem dor, angústias e sofrimentos, mas passam.

Mas quando passam? Perguntou-me alguém.

Depende da sua noite. As noites não são iguais. A noite no solstício de verão dura bem pouco na linha do equador. Já no Polo Sul, a noite pode durar até seis meses.

A noite termina quando o sol chega. E ele chega. O sol não se atrasa. Ele vem no tempo que tem que vir.

Assim é o SOL DA JUSTIÇA (Jesus). Ele sempre vem. Vem no momento certo. No tempo Dele. Nos momentos de lutas é por Ele que clamamos. Traz o dia e junto com o dia a alegria. Traz calor e tira toda frieza. Traz luz e dissipa as trevas. Por isso o grito da igreja: Ora vem Senhor Jesus!

6 comentários:

  1. " a vereda do justo é como a luz da aurora que brilha mais e mais até ser dia perfeito"
    quando conhecemos jesus era noite na nossa vida, mais dia a dia caminhando fomos recebendo mais e mias da sua luz...até q a conversao aconteceu, o dia perfeito chegou o dia que jesus veio morar em nosso coração...
    Boa msg wesley"""

    ResponderExcluir
  2. Chorar – este é o nosso primeiro sentimento que expurgamos quando nascemos. Ainda crianças, caímos e choramos pela dor que aquilo nos causou. O incômodo da vida é chegarmos à fase adulta e não sabermos lidar com esse ato que através das circunstâncias da vida – circunstâncias esta, que você cita em seu texto acima. Não temos sentimento de ferro, tampouco não somos feitos de aço – a perda de um ente querido é algo irreparável, inarrável.

    O gostoso de ‘estar e permanecer em Cristo’ é que esses momentos de dor [seja ela qual for] Deus conta, recolhe, ampara, carrega, trás consigo, guarda, suas lágrimas... aleluia? Aleluia! Ele guarda sim, contabiliza todos os nossos choros, guarda todas as nossas lágrimas. E chorar o ato por si não passa despercebidos por Deus. Chorar em teus braços, confiante em ti, mais tarde ou mais cedo - seu prover, o refrigério vem, o escape vem.

    Ter o olhar para o alto é uma atitude indiscutível para Deus. Ele é o Deus do impossível, que nunca baixe a sua guarda por um Filho!

    Sempre que estou em momento assim, talvez meu choro dure por algumas noites sim – é inevitável, mas não faço disso minha cadeia, onde me prendo propriamente em um cárcere que talvez não saia. Fico quieta, recolho em pensamentos feito águia. Procuro, em meus momentos de dores a solução, recolho em orações e deixo o oleiro transformar o jarro de barro e deposito toda a minha confiança que sem demora a vitória de minha guerra seja ela o que for... vem! E vem, digo isso piamente convicta e tenho vários, imensos testemunhos de fé.Somos de carne e osso, chorar faz parte. O que não faz parte é ter espírito de tristeza, espírito de desânimo, espírito de derrota – isso não agrada a Deus e se isso não for controlado por nós – entra-se a fase da depressão. Depressão é a doença do século XXI. Esta sim, um enigma para os cientista e esclarecimento para Deus, como bem pondera no início do texto: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã". Para Deus não há tristeza que perdure...

    O que não se pode permitir é que o choro, a tristeza faça-nos de escravos. Deus retirou seu povo do Egito, Jesus morreu na cruz por nossos pecados. E por suas pisaduras, nós fomos sarados, Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si. Lembre-mo-nos sempre disso: nossos pecados perpetrados na cruz. Só por isso basta!

    Apenas um testemunho ou oração de quem olha para o 'Alto Convicta', mesmo que minha armadura e minhas espada esteja fora da bainha. Que Deus me permita ser uma soldada lutadora destes nossos dias árduos. Eles são Legiões, mas com nós há algo máximo, supremo.Ainda há batalhas...

    Paz e bem,
    Jane


    ResponderExcluir
  3. Oi sumida tudo bem?

    Novamente contemplo a bela escrita e percebo seus conhecimentos bíblicos.

    Que Deus a abençoe. abraços

    ResponderExcluir
  4. Vou postar no meu FACE,
    Isso não é plágio, é divulgação. kkkkkkk

    Perfeita sua frase:

    A noite termina quando o sol chega. E ele chega. O sol não se atrasa. Ele vem no tempo que tem que vir.

    Parabéns, você foi muito abençoado nesta mensagem, linda mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Pode postar sim. É divulgação....kkkk

    Você tem crédito comigo...

    abraços

    ResponderExcluir