quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

O que fazes em Babilônia?

E Daniel assentou no seu coração não se contaminar com a porção do manjar do rei, nem com o vinho que ele bebia; Dn 01, 08a

Essa é uma pergunta que, literalmente, caberia a Daniel responder.  Hoje, espiritualmente, cabe a nós.

O que fazer em um lugar onde os editos reais não lhe são favoráveis? Um lugar em que os leões parecem querer lhe tragar, onde se é lançado às covas todos os dias e onde até seus amigos estão sendo enviados às fornalhas (isso quando você não vai junto)? O que fazer quando se está fora da sua terra, da sua parentela? O que fazer nesse lugar?

Tem gente que acha que Babilônia, berço de grandes conhecimentos científicos, filosóficos, bélicos, é lugar para se formar príncipe dela e desfrutar de tudo isso. Aproveitar dos manjares babilônicos e das festas. Não, Babilônia é local da prova e lembre-se, não é seu lugar, não é lugar para quem tem uma terra por herança, pra quem decididamente voltará para uma terra prometida: Jerusalém celestial.


Não se contamine. Sua fidelidade está à prova! Não olhe superficialmente pra tudo que está acontecendo. Não creia que Deus te abandonou à própria sorte. Ele está guardando você e tem planos muito maiores pra sua vida. Creia! 

9 comentários:

  1. Renovo para está manhã .
    BABILÔNIA, não É nosso lugar.
    Um abraço amigo.

    ResponderExcluir
  2. Estava sumida hein...

    Que Deus nos abençoe. Em breve, voltaremos a nossa terra.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Ainda que sejamos levados contra a nossa vontade a lugares onde não gostaríamos de estar o nosso coração tem que estar em Jerusalém, Não podemos viver dentro de Jerusalém (igreja) e o nosso coração em Babilônia (mundo), mas ser como estes jovens valentes, estamos no mundo mas nosso coração voltado para a eternidade, assim vencemos as fornalhas os leões, que o Senhor nos abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Ainda que sejamos levados contra a nossa vontade a lugares onde não gostaríamos de estar o nosso coração tem que estar em Jerusalém, Não podemos viver dentro de Jerusalém (igreja) e o nosso coração em Babilônia (mundo), mas ser como estes jovens valentes, estamos no mundo mas nosso coração voltado para a eternidade, assim vencemos as fornalhas os leões, que o Senhor nos abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Amém. Viver dentro da igreja com pensamento lá fora é um grande perigo.
    Que Deus nos abençoe.

    abs

    ResponderExcluir
  6. Amém! E enquanto estivermos aqui, importa que sejamos sal da terra e luz do mundo, testemunhando do Deus que nos salvou.

    Não sou a leitora mais fiel, mas sempre recebo uma bênção.
    Um abraço. Caroline - Ubá/MG

    ResponderExcluir
  7. Os dias cada vez mais corridos fazem com que seja realmente ter leitores assíduos.

    Que bom que Deus tem falado ao seu coração.

    abs

    ResponderExcluir