sábado, 29 de janeiro de 2011

A pesca maravilhosa

Lucas 05
vs04 E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
vs05 E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.
vs06 E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.

A Palavra de Deus é muito rica e em um mesmo texto extraímos vários ensinos a nossa vida. A pesca maravilhosa, assim intitulada na bíblia não é somente uma mensagem evangelística que diz a igreja que há muitos peixes (homens), a serem resgatados na rede da salvação. Ela também é uma mensagem de conforto e ensino ao homem. Nossa ação deve ser pautada somente pela Palavra de Jesus, é Ela que tem poder e não a nossa, é através dela que alcançamos vitória, foi através da Palavra do Senhor Jesus que as redes ao mar foram lançadas e grande quantidade de peixes alcançadas. Enquanto os discípulos pescaram por si só tiveram como resultado cansaço, desanimo, tristeza, entre outros sentimentos que se é possível alcançar do mar (mundo).

Aqueles homens aprenderam com Jesus que da dificuldade, da luta, da prova que ali estava representado pelo mar era possível retirar alimento, conforto, alegria, ânimo. Hoje o servo fiel vive assim, alimentando-se da experiência que alcançamos após a prova que passamos. É nestes momentos que vemos que Jesus esta ao nosso lado, que sua Palavra é eficaz.

2 comentários:

  1. A benção só vem para quem segue os conselhos do Senhor, mesmo eles sendo contra nossa razão.

    ResponderExcluir