sexta-feira, 8 de abril de 2011

O que é do homem e o que é de Deus...


"Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus"

Quando Jesus disse esta frase Ele encontrava-se em um momento delicado. Se dissesse que os judeus deveriam pagar impostos estaria se declarando a favor da opressão de Roma e por conseqüência atrairia a ira dos judeus. Se dissesse para não pagarem seria acusado de insurgir contra o império e  condenado por isso. Essa situação assemelha-se a uma já contada aqui. Veja:


Mas contemporizando a historia, vamos fazer o que Jesus fez aquele dia. Pegue uma cédula de dinheiro. Olhe para ela. Se eu pedisse para observar o que está contida nela estaria sendo redundante. Qualquer pessoa hoje sabe que a moeda corrente é algo criado pelo Estado e por isso no dinheiro estará contido elementos que o represente, como símbolos, brasão, etc. Você pode ter pego uma cédula com um menor valor (R$ 2) ou um valor maior (R$100), mas a pergunta que fica é: o que você fez por ela? Quanto tempo ficou a disposição para consegui-la? Levou trabalho para casa? Deixou de almoçar, jantar, dormiu menos, perdeu o final de semana?
Depois de tudo isso respondido a nós mesmos, chegaremos a conclusão: Isso foi o que dei a “César”.

Respondamos: Quantas vezes orei, acordei de madrugada, quantas jejuns, quanto tempo tirei para a  leitura a Palavra, quantas visitas a enfermos, viúvas, quantos cultos e evangelizações?
Depois de tudo isso respondido a nós mesmos, chegaremos a conclusão: Isso foi o que eu dei a Deus.

Se eu fosse um matemático, criaria um padrão para dizer que acima de “x” você esta bem, ou mal, etc. Se eu fosse um historiador diria que o povo judeu dedicava-se a “y” tempo a Deus. Se fosse um religioso diria que voce tem que se preocupar mesmo é com o tempo do seu trabalho, afinal de contas isso poderá se refletir em ofertas....(deixa eu parar por aqui).

“Dai a Deus o que é de Deus”. Nós somos feito a imagem e semelhança de Deus. Foi o Senhor que nos criou e mesmo que o homem tenha se afastado, ELE nos remiu no sangue do seu filho. Entreguemos nossa vida a ELE, porque somos d'ELE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário