quinta-feira, 14 de junho de 2012

Fazendo a diferença...


Jesus por diversas vezes orientou seus discípulos sobre fé e foi justamente esta que faltou a Pedro.

Quando os soldados romanos foram prender Jesus, Pedro deve ter olhado para trás, viu a presença física de Jesus, viu seu irmão, viu amigos, encheu-se de coragem, razão humana, sacou sua faca/espada, e decepou a orelha do soldado. A mesma orelha feita com maestria, precisão e perfeição pelo Criador para ouvir uma palavra de conforto, uma palavra que pudesse converter aquele homem, estava no chão. Sangue correndo. Violência. Mau testemunho.

Posteriormente, Pedro ao ser questionado se era discípulo de Jesus, temeu, negou a fé (pois ela inexistia no seu coração). Estava sozinho, Jesus estava preso. Era ele e o galo.

Davi venceu guerras com poucos homens. Seus 37 valentes faziam a diferença.

Dias desses alguém próximo disse que a igreja naquela data estava vazia, grande contraste com o “público” de domingo. Talvez por conta disso o culto estava um pouco mais ”morno”. Acho que essa pessoa esperava que eu concordasse. Reclamasse da animosidade de alguns que preferem a televisão ou a cama ao culto. Fiz isso não...disse a ela o que Jesus nos disse “onde estiverem dois ou três reunidos ali Estarei”. Disse que precisamos ser como valentes. Não por força, não por nós mesmos, mas que é necessário orar mais, clamar, buscar mais. Precisamos ouvir a voz do Senhor nos nossos cultos porque é isso que faz a diferença e não a quantidade de gente. Pedro ao se ver cercado de gente teve muita coragem para defender Jesus (ainda que de forma equivocada), quando não tinha tanto apoio, negou a fé. Um soldado é diferenciado pela coragem, não por fazer parte do maior exército.  Clamemos para que o Senhor nos ajude a fazer a diferença. Sermos sal em um mundo insipido, luz em um mundo de trevas, ainda que sejamos poucos.

2 comentários:

  1. E olha que Pedro não tinha tão boa pontaria, seu desejo não era cortar uma orelha, sua intenção real foi acertar o pescoço e separar a cabeça do corpo, mas o Soldado Romando é que foi esperto de mover-se na tentativa de desvencilhar do golpe.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, bom seu comentário. Não tinha pensado nisso...rssrr...

    ResponderExcluir