sexta-feira, 27 de julho de 2012

O sacrifício do servo

Ex 21, 06
Então seu SENHOR o levará aos juízes, e o fará chegar à porta, ou ao umbral da porta, e seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre.
Havia todo um ritual para o servo que expressava o amor pelo seu senhor tornar-se servo definitivamente. Para isso, sua orelha era furada, o sangue derramava sobre sua roupa, estava feito o ato.

Que bom que vivemos no tempo da graça. O sacrifício que deveria ser feito em nós para proclamarmos que somos servos foi feito em Jesus. Ele foi moído, transpassado, ferido por nós. Seu corpo ficou ensanguentado inocentemente. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Is 53:05

2 comentários:

  1. Sim... certamente que sim... mas continuamos tendo uma marca, um sinal da aliança entre nós e Deus, não mais no sentido físico, mas agora na alma.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo, saudades de vosso comentário. É verdade, hoje carregamos um sinal no nosso coração, temos a marca, o sangue do Cordeiro.

    ResponderExcluir