segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O resgate do homem


Então veio um, que escapara, e o contou a Abrão, o hebreu; ele habitava junto dos carvalhais de Manre, o amorreu, irmão de Escol, e irmão de Aner; eles eram confederados de Abrão. Ouvindo, pois, Abrão que o seu irmão estava preso, armou os seus criados, nascidos em sua casa, trezentos e dezoito, e os perseguiu até Dã. Gn 14, 13-14.


Ló vivia tranquilo dentro do reino de Sodoma, guardado por cinco reinos, até o dia em que foi levado cativo pela confederação de quatro reis. Ocorre que, cativo com os outros reis ou permanecendo em Sodoma, aquele não era o lugar para Ló, uma vez que alguns capítulos depois, Deus destruiria a cidade de Sodoma e Gomorra.

Essa é a história do homem, que encontra-se sob o domínio do rei deste mundo (inimigo). Lá, no mundo, o homem se sente protegido, guardado por seus valores, família, religião, dinheiro. O homem nunca conta que uma força aparentemente menor (quatro reis), pode desestabilizá-lo (desemprego, enfermidade, etc), mas no final, tanto faz se o homem está bem ou mal servindo ao rei do mundo, Deus não tem um projeto para ele lá.

Diz a bíblia que UM QUE ESCAPOU veio a a Abrão e lhe contou que Ló foi levado cativo. Abrão então junta os criados da sua casa e traz Ló, sua família e fazenda de volta. Esse que escapou nos fala da pessoa do Senhor Jesus que veio a este mundo e venceu a morte por nós, escapou do domínio do pecado, do rei deste mundo e hoje Ele vem e diz ao Espírito Santo (Abrão) que o homem está cativo. Interessante que Ló ficou no meio de uma guerra de reis. Quando Jesus veio, sua luta foi muito maior, porque a Palavra diz que os reis de uniram contra ele, (amizade entre Pilatos e Herodes).


O Espírito Santo então vai atrás do homem e o trás de volta. O trás para onde o homem jamais deveria ter saído, para a presença do Senhor. Um detalhe interessante: Abrão não juntou soldados para fazer a guerra, ele pegou os criados da casa. Na guerra para o resgate da alma do homem, o Espírito Santo conta com a igreja fiel, com os servos, criados dentro da casa.

8 comentários:

  1. Quando Deus tem um propósito para alguém, mesmo que seu caminho esteja por nortes contrários aos de Deus.Ele com seu poder, dimensão e propósito ao seu tempo o resgata sob os seus desígnios. Esse é Deus todo poderoso!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o comentário. Deus é soberano.

    (comentário recorde. Um minuto após a publicação e antes da divulgação..rssrrs)

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário postado as 15:31 h, postagem tua as 15:23 - como houve recorde?E esqueci de colocar meu nome na postagem do comentário.

      Beijos na Alma Weslley,
      Jhana

      Excluir
    2. Eu odeio verificação de palavras. Tsc...

      :))))

      Jhana

      Excluir
    3. Bem, oito minutos...mesmo assim o recorde é seu...rssrsrsr...

      Com relação a verificação de palavras, concordo, tem como tirar?

      abraços e volte sempre...

      Excluir
    4. O profeta GOOGLE te ensina. Eu não me lembro bem! :)))))

      Excluir
  3. Ninguém poderá, por si só, escapar dos 4 reis (organização mundial). Só Jesus foi capaz.
    E Jesus sabia onde ir, sabia o caminho da solução.
    Nossa libertação não é por mãos humanas, não é por habilidades na batalha, nossa vitória será por ação sobrenatural, confrontando leis, como a lei da gravidade.
    Enquanto fogo desce em Sodoma (calor da Grande tribulação), nós voaremos nas asas do Espírito Santo para as Bodas do Cordeiro.
    Ôh Glória!!!

    ResponderExcluir
  4. Aleluiaaa!!!

    É verdade amigo. Jesus venceu o rei deste mundo e nós também venceremos. Escaparemos do juízo que está estabelecido.

    abraços

    ResponderExcluir