segunda-feira, 1 de julho de 2013

Sugestão de mensagem para o culto pelos familiares



E a sogra de Simão estava deitada com febre; e logo lhe falaram dela. Então, chegando-se a ela, tomou-a pela mão, e levantou-a; e imediatamente a febre a deixou, e servia-os. Marcos 1:30-31

Existe uma falácia que sogra é algo ruim. Venho publicamente para dizer; isto é MENTIRA. Minha mãe é uma excelente sogra para minha esposa, embora a mãe da minha esposa, … deixa pra lá...

Simão havia tido uma experiência interessante. Recebeu um chamado de Jesus e o seguiu. Seguiu sem ver ainda as maravilhas, os grandes sinais, sem ver Jesus transfigurado. Seguiu Jesus pelo convite que recebeu.

Mas agora Jesus vai à casa de Simão. Lá, algo não estava bem. Sua sogra. Diz a bíblia que ela estava com febre. O texto narra que Simão intercede junto ao Mestre pelo seu ente.

Em regra, febre não é doença. Ela é a manifestação do corpo para algo que não está bem. De um resfriado a alguma doença muito mais grave.

A experiência de Pedro é notável. Abriu mão de tudo para seguir a Jesus, profissão, parentela. Mas antes de ir, era de bom alvitre que o Mestre desse uma passadinha lá na sua casa.

Essa é a nossa experiência. Um dia, abrimos mão de tudo, de nós mesmos inclusive, para seguir ao Senhor. Mas isso não quer dizer que esquecemos da nossa família. Pelo contrário, passamos a valorizá-los ainda mais, a orar mais por eles, por isso tiramos um mês para jejuar, madrugar, cultuar ao Senhor em favor dos nossos.

Pedimos ao Senhor que também faça uma visita na nossa casa. Às vezes tudo parece bem, mas somente parece. Há algo que não vai bem, que está no interior e é desconhecido.

Hoje, as pessoas usam muitos anti térmicos para controlar a febre. Assim, usam de muitos artifícios para enganar que estão bem. Escondem-se atrás do casamento, da família, da profissão, de deuses, mas existe um problema. A alma do homem. “A minha alma tem sede e sede do Deus vivo”.

Depois que a sogra de Pedro foi curada a bíblia diz que ela servia a Jesus, ou seja, antes ela não O servia.


Nós oramos para isso. Para que Jesus vá no nosso lar e faça com que os nossos entes também possam servi-Lo. Ainda que Ele tenha que curar a sogra...srrs...

A foto foge do contexto do texto, mas era a última que estava catalogada...rsrs

2 comentários:

  1. Diga grande Weslley, tudo certo?
    passando para visitar um velho amigo ... abraços

    ResponderExcluir
  2. Bom te ver por aqui.

    Sei que deves estar ocupado. Curso de formação é difícil mesmo. Mas Deus proverá

    ResponderExcluir