segunda-feira, 12 de maio de 2014

O Verdadeiro e o Falso Adorador

"Atribuam ao Senhor, ó seres celestiais, atribuam ao Senhor glória e força. Atribuam ao Senhor a glória que o seu nome merece; adorem o Senhor no esplendor do seu santuário." (Salmos 29:1-2)

O rei Herodes era um tirano astuto e muito inteligente. Era também um grande construtor. Hoje, cerca de 2000 depois, as ruínas de suas estruturas incríveis, incluindo a sua fortaleza de Massada, ainda são visíveis em Israel. Ele construiu Massada, porque estava com medo que alguém pudesse tomar o seu reino. Ele até executou os seus próprios filhos porque percebeu que eram uma ameaça ao seu reino. Dizia-se na época de Herodes: "É melhor ser um dos porcos de Herodes do que um de seus filhos." Quantas criaturas estão sendo até hoje destruídas por diversos reis deste mundo?

Quando os sábios do Oriente chegaram a Jerusalém perguntando: "Onde está o recém-nascido rei dos judeus?" (Mateus 2:2), Herodes, de repente, percebeu que havia outro rei na cidade. A Bíblia diz que Herodes ficou perturbado. Ele lhes disse: "Logo que o encontrarem, avisem-me, para que eu também vá adorá-lo" (Mateus 2:8). Os sábios eram verdadeiros adoradores, mas Herodes era um falso adorador. Ele era hostil para com Deus, mas se disfarçou como um adorador de Deus.

Há muitos filhos de Deus que nesta hora estão sendo sábios adorando e presenteando a Deus com os seus corações, mas existem ainda sem sabedoria dezenas de Herodes que estão distantes do Senhor Jesus e as vezes se sentam nos bancos de muitas igrejas, mas estão fora de sua presença. Exteriormente, parecem devotos e profundamente religiosos, mas por dentro vivem uma mentira. Eles não conhecem Deus, não têm um relacionamento com Deus. Eles podem “cantar as músicas”, mas não louvam a Deus com os lábios de seus corações. Eles podem dar ofertas ou até dízimos, mas não entregam os seus corações à obra do Senhor. Eles podem se apresentar fazendo aparentemente todas as coisas certas, mas isso por si só não significa que sejam verdadeiros adoradores, porque só Deus vê o coração.

O que será que Deus está vendo em nosso coração? Será que estamos sendo um verdadeiro adorador? Parece haver muita abundância de falsos adoradores hoje. Frequentar Uma Igreja e Cantar Louvor não o torna um verdadeiro Adorador. Deus está buscando os verdadeiros adoradores que O adore em Espírito e em Verdade.


Contribuição: Cícero

6 comentários:

  1. Existe uma geração eleita,e estes que estão próximos dela e não deixa o ESPÍRITO SANTO tocar neles, quando olhar para luz que está em cima do poço que vivem e não à encontrarem no dia seguinte sofrerão muito. De certa forma,está é uma geração que ao entrar no avião pergunta se o piloto e servo de DEUS com medo do avião cair em caso de arrebatamento sendo que poderiam estar juntos no SENHOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.

      Aliás, está na hora de você escrever uma postagem para o blog.

      Estou no aguardo.

      abs

      Excluir
    2. Amém, vou preparar uma e envio.Fique sabendo que sou limitado e talvez não alcance tanta revelação assim como vcs,mas vou tentar.

      Excluir
    3. Pára de falsa modéstia...srrs

      Estou aguardando...

      abs

      Excluir
  2. Parabéns pela mensagem! Uma triste realidade, todavia a palavra infalível do SENHOR já outrora nos alertou sobre esta falsidade. Que o nosso DEUS continue abençoando a tds que contribuem para sua obra!!!

    ResponderExcluir
  3. É verdade meu caro.

    Nos fins dos tempos, isso ocorreria, e muito!

    abs

    ResponderExcluir