terça-feira, 10 de junho de 2014

O Evangelho e a Copa do mundo.

Estima-se que a copa do mundo vai custar 25 bilhões aos brasileiros. Temos 13 das 50 cidades mais violentas do mundo. Alguns dos sistemas de transportes (metrô, ônibus) estão em greve. Parte das polícias também. Problemas com saúde e educação. Agora, fala a verdade, mesmo assim, a impressão que dá é que a copa vai acontecer normalmente. Um dos dirigentes da FIFA disse que os estádios brasileiros ficarão prontos horas antes do jogos. É a teoria “Na hora sai”. Talvez seja cultural, não atoa, mais de 60% dos brasileiros deixam para entregar a declaração de imposto de renda nos últimos três dias.

O evangelho no Brasil parece uma grande copa do mundo. Tudo é festa e a grande expectativa é a mesma: “na hora sai”!


Não, na hora não sai. Deus não é brasileiro. Não se iludam esperando que a televisão ou marketing resolverão. Na hora, vão sair aqueles que foram fiéis ao Senhor. Sairão aqueles que não fizeram do evangelho uma festa profana, corrupta. Sairão servos e servas que levaram a sério serem santos de Deus. Esses vão sair e vão morar eternamente com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Lá, sim, na Glória, haverá uma festa eterna, onde as nações do mundo todo se juntarão e serão o que aqui na terra já somos, um só povo em Cristo Jesus.  

6 comentários: