segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Como nos dias de Noé...

E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. Lucas 17:26

Certamente muitas pessoas passaram próximas a construção de Noé. Imaginemos que inevitável era a pergunta: o que é isso Noé? Inevitável a resposta: “Virá um dilúvio e esta arca é a minha salvação e de minha família”. Não acredito que muita gente tenha dado ideia ao velho homem. “Coitado, pela idade, já não está muito bem...”.

Mas cá pra nós, ( assumindo a possibilidade de chuva pré-dilúvio) naqueles dias de forte chuva, enquanto raios iluminam de forma assustadora o céu e os trovões parecem fazer a terra tremer, não poucos poderiam ter pensado: “E se Noé estiver certo? E se não parar de chover? Será o fim... ”. Contudo, os belos raios de sol do dia seguinte faziam com que a expectativa da noite anterior se tornasse novamente na certeza que o mundo gira em torno do homem e não há com que se preocupar.

Bem, todos conhecem o fim desta história. Houve um dia que o céu fechou, a chuva não parou e somente salvou-se aqueles que confiaram na promessa de Deus.

Assim é a volta de Jesus. Há muitos fenômenos na natureza e na sociedade que fazem com que o homem pare para pensar. Reflita. Atemorize-se por instantes. ( Vivemos dias assim).  Mas passado alguns dias, tudo isto fica no esquecimento.

Um dia o céu fechou e veio juízo (para a maldade humana) e salvação (para Noé e sua família). Ainda que muitos achem loucura, um dia o céu vai se abrir e virá juízo (para maldade humana) e salvação (para aqueles que esperaram na promessa). Ora vem Senhor Jesus!

12 comentários:

  1. Amigo...
    QUEM se IMPORTA?...
    O MUNDO JAZ no MALIGNO.
    A ARCA... Está quase PRONTA... O CÉU já arde formando NUVENS de FOGO...GUERRAS a ponto do GRITO FINAL. SINAIS cumpridos .... O QUE FALTA?
    MUNDO CRUEL... BARRABÁS SOLTO.
    Faremos o que?

    GRITARMOS ao SOM de TROMBETAS...
    Ora VEM SENHOR JESUS!!!

    ResponderExcluir
  2. Grande verdade amiga...

    Ainda há lugar na arca. Muitos tem sido chamados nesta última hora.
    Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ora vem Jesus!!!

    abs

    ResponderExcluir
  3. Irmão paz do Senhor!
    O que sempre me chama atenção nessas situações é que tudo se move pela fé, Noé mesmo deve ter duvidado algumas vezes, se o que ele estava fazendo realmente estava certo, se a voz que ele ouviu era mesmo a de Deus, alias, é bem isso que as pessoas dizem, nunca vi Deus! Vou acreditar em alguém que não vejo? que não conheço?
    A conclusão que chego é que é necessário um pouco de ousadia da parte daquele que ouve o chamado, se ele olhar as circunstancias certamente ele não vai, mas a medida que a pessoa vai aceitando ela vai tendo novas experiencias, e assim ele passa a crer, e a ver aquele que o chamou, foi assim comigo, espero que seja assim com os demais, e creio que assim será até que se cumpra as palavras do pai, Céus e terras passarão ne? mas a palavra de Deus permanecerá.
    Abs

    ResponderExcluir
  4. A construção da arca realmente é a realização de um projeto que exigia uma fé sobrenatural. Noé não parou uma semana de seus afazeres para construir um barquinho. Parou dias e dias. Talvez tenha perdido criações de animais ou plantações. Sua vida parou e mudou em função de um projeto, afina de contas, nada que ele fazia antes sobreviveria ao dilúvio. Ele creu e colheu da promessa. Creio que se permanecermos fiéis ao chamado que recebemos, também colheremos.

    abs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Nobre amigo! Que Deus continue te abençoando. ... Forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oh meu caro, esteve sumido hein...

    Que Deus nos abençoe.

    abs

    ResponderExcluir
  7. A Paz do Senhor Jesus, meu Irmão!!
    Amém!!!
    Que a nossa vida possa estar escondida com Deus em Cristo Jesus!!
    Esse grande Dia está mais perto do que imaginamos....
    Para uns (que creram) haverá Salvação e vida eterna na Glória...
    Para outros (que NÃO creram) haverá perdição e sofrimento ETERNO!!
    A ARCA: JESUS!!

    ResponderExcluir
  8. O grande dia está perto, mas a minuria das pessoas acreditam.
    Obrigada pela palavra

    ResponderExcluir
  9. Bom dia! Um texto publicado já um tempo considerável mas oportuno. Vivemos um período jamais inimaginável. Mas se olharmos aos bíblicos,são fatos já previstos nas escrituras, guerras, doenças etc... A volta do SENHOR JESUS CRISTO está cada vez mais próxima.

    ResponderExcluir