sexta-feira, 10 de outubro de 2014

O banquete de Isaque


E cresceu o menino, e foi desmamado; então Abraão fez um grande banquete no dia em que Isaque foi desmamado. Gênesis 21:8

Abraão fez uma festa para comemorar o dia que seu filho Isaque foi desmamado. A partir daquele dia, Isaque estava apto para provar outros alimentos diferente de leite. Alguns seriam saborosos, outros amargos. Mas tudo seria para seu crescimento.

Para melhor compreender a aplicação prática deste texto, vejamos o que Paulo escreveu aos Corintios: Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis. I Co: 03:02

O Pai não dá uma festa quando a igreja está cheia dia de domingo à noite. Deus dá uma festa quando o pecador se arrepende. Há uma festa quando Deus vê que não somos mais crianças, não somos melindres, medrosos. Já temos a capacidade de aceitar a correção. Crescemos. Agora, podemos experimentar alimentos diferentes.

Abraão deu um banquete. Deus providenciou um manjar ao homem. O Cordeiro Imaculado. O Pão Vivo que desceu do Céu.

O Pai já deu uma festa a seu respeito?

2 comentários:

  1. Amém amado, como é bom viver a festa do cordeiro vivo, Isaque cresceu, foi desmamado agora era hora de se dedicar a obra de Deus, a partir deste banquete Isaque iria viver agora a festa da dedicação e Deus iria abençoa-lo, assim como tem feito á nós.
    grande abraço.
    Anderson- Visconde do Rio Branco

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, isso é o famoso, quem é vivo sempre aparece.
    Muito bom o comentário.

    abs

    ResponderExcluir