terça-feira, 10 de janeiro de 2017

A cana quebrada

Não esmagará a cana quebrada...” ( Mt 12.20)
A profecia acima se refere ao Senhor Jesus e foi proferida pelo profeta Isaías, bem antes da encarnação do Verbo de Deus, podemos constatar isso, com uma simples leitura do cap. 42 do livro do citado profeta Messiânico, o qual profetizou a respeito do Filho do Homem, aproximadamente 700 anos antes Dele se fazer carne.
Como bem lembra Ralph Gower, a flauta era feita de dois pedaços de bambus e fazia parte dos bens do pastor, pelo fato de ser frágil se estragava com facilidade, ocasião em que o pastor jogava fora e fazia outras novas. Todavia, essas flautas representam nós seres humanos, que somos instrumentos na mão do Pastor Jesus.
Ao contrário dos pastores da época, que preferiam esmagar e descartar a cana quebrada, o método de CRISTO é diferente, trabalha com regeneração, ou seja, alivia os oprimidos, sara os doentes e enfermos, põe sobre eles julgo suave e fardo leve.
Por isso, se você está fraco e abatido, vá até Aquele que disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. Se estás ansioso: “Lança sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós! (1 Pe 5.7).
Pedro Veiga - Ipatinga / MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário