quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

O Espírito Santo, nossa suficiência

E respondeu e me falou dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força, nem por violência, mas pelo o meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos. Quem és tu, ó monte grande? Diante de Zorobabel, serás uma campina; porque ele trará a primeira pedra com aclamações: Graça, graça a ela.” (Zc 4.6,7).
Zorobabel, tinha um desafio em suas mãos, não apenas conduzir o retorno do povo do cativeiro Babilônico, mas juntamente com Josué trabalhar a reconstrução do templo, para isso grandes eram as dificuldades. Mas, no versículo 3, ele foi comparado com Josué a duas oliveiras que estavam a direita e a esquerda do vaso de azeite, símbolo do Espírito Santo e é exatamente do Espírito que viria a força para eles continuarem a obra, por isso o Senhor dos Exércitos disse: “Não por força, mas, pelo o meu Espírito”.
Quando Deus nos manda realizar sua obra, por maiores que sejam os montes, as dificuldades, sendo a nossa suficiência o Espírito Santo, isso nos basta. Zorobabel, embora governador de uma província insignificante do império Persa, recebeu a promessa de que concluiria as obras do templo (Zc 4.9)
Por mais fraco e pequenino que sejamos, o Senhor Deus tem nos alistados para uma grande obra, e é ele quem nos dará a vitória. Pensemos nisso!
Pedro Veiga - Ipatinga / MG. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário