quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Um quarto para o Homem de Deus

E sucedeu que um dia ele chegou ali, e recolheu-se àquele quarto, e se deitou. 2 Rs 04:11
Existe uma riqueza muito grande na história da mulher Sunamita, porém, quero ressaltar a iniciativa dela de construir um quarto para Eliseu. Ela poderia reservar um quarto qualquer para hospedar o profeta, contudo, resolveu separar um quarto especial.
Dentro da casa do coração do homem existem muitos quartos. Família, trabalho, casamento, lazer, Whatsapp(?), Facebook(?) entre outros, disputam cada canto visando espaço e tempo.
Se a sunamita separasse um quarto qualquer da casa, certamente, mais cedo ou mais tarde, ele poderia ser realocado para receber uma outra visita, para colocar a sogra que chegou de surpresa ou viraria o cantinho do cachorro. Por isso, talvez, conhecedora que os quartos da casa poderiam vir a ser ocupados por uma situação diversa, afinal de contas, a casa se prestava a isso, resolveu fazer um quarto especial.

Meu amigo, deixar a casa comum do coração para o Senhor pode te custar a ausência de um lugar para Ele. Lembre-se, quando Cristo nasceu não havia lugar em nenhuma estalagem para o Filho de Deus. Não houve reservas. Por isso, te convido a fazer um quarto especial. Normalmente, o quarto para o homem de Deus na vida de muitos é o quarto da sobra. Sobrou tempo eu oro, (ou quando estou em aflição), sobrou tempo eu leio a Bíblia. Que tal construir um quarto só pra Deus hoje? Deixar uma hora específica do seu dia para Ele, para orar, pra Ele vir te visitar de uma maneira mais especial. Alguns momentos mais específicos para ler Sua Palavra. Que tal? Assim como o quarto da sunamita, esse quarto deve ser construído e são grandes os benefícios de ter um quarto reservado para O Homem de Deus.

8 comentários:

  1. Saudades dos tempos em que também podíamos disponibilizar quartos para receber Cristo através de pessoas necessitadas de um pouso. Como filho de pastor vivi essa prática numa casa de meu pai (minúsculo), onde tinha muitas moradas. Procuramos repetir isso, mas a cada dia de forma mais restritiva.

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Não somente uma pousada mas até ajudar um carro "enguiçado" a beira da pista está cada vez mais difícil.

    ResponderExcluir
  3. Muitos começam deixando 1/4 para Deus operar e sua vida e pouco a pouco vão deixando Deus operar e operar em todos os quartos de sua vida: trabalho, familia, estudos, vida afetiva) vamos abrir nossos quartos para o Homem de Deus

    ResponderExcluir
  4. Cá estou eu a me questionar: em qual quarto tenho hospedado o homem de Deus? Em minha suite master ou a quartinho da empregada?

    ResponderExcluir
  5. Meu Amigo Irmão, a Paz do Senhor... Enquanto lia sua mensagem, ia refletindo.
    o texto diz:
    4:10 "Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto junto ao muro, e ali lhe ponhamos uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; e há de ser que, vindo ele a nós, para ali se recolherá."

    As "coisas" do SENHOR JESUS, não precisam ser GRANDES, aquele QUARTO era PEQUENO, mas DENTRO dele havia TUDO que o HOMEM de DEUS precisava. Era FORA da CASA, mas estava à beira do MURO... Lugar de PROTEÇÃO da CASA... Dele, o HOMEM de DEUS via a CASA...ELE via tudo ao REDOR da casa... Sabia quem ENTRAVA, e quem SAÍA... O QUARTO do HOMEM de DEUS, não pode ser MISTURADO ao quarto do CASAL, do FILHO, da FILHA, da SOGRA, rsrs... É um QUARTO ESPECIAL, feito EXCLUSIVAMENTE para o HOMEM de DEUS. O NOSSO CORAÇÃO pode ter vários QUARTOS, mas o QUARTO do HOMEM de DEUS, é PRIORIDADE, é ESPECIAL, feito SÓ pra ELE. bom, foi isso que pensei..rs... Segue ai...
    Um abraço, fica com DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, o importante não é o tamanho do quarto, mas o carinho por quem foi separado para servir ao homem de Deus.

      Excluir