quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Mais um ano...


Mais um ano que se vai.... Mais um ano que o Vasco quase caiu, o Flamengo quase ganhou títulos. Tragédias na aviação, violência, artistas que se foram...

Todos os anos parecem “meio” que iguais. Que tudo isso vai continuar no próximo ano, não tenho dúvidas, mas será que será um ano de “meio” servos?

Vamos lá. Quantas vezes no ano você orou por mais de quinze minutos? Quantas boas literaturas cristãs você leu neste ano? Quantos livros da Bíblia você leu? Quantas visitas em hospitais, asilos, cadeias? Quantos jejuns foram levados diante do Trono do Altíssimo?

Amigo, esses questionamentos eu fiz pra mim. Apenas publiquei porque pode ser interessante pra você também. Talvez, em 2019, a dieta não saia de novo. O carro novo não venha. Mas que seja um ano que eu seja mais servo do Senhor. É o desejo que tenho pra mim e pra você.

28 comentários:

  1. Realmente essa reflexão tem que ser colocada em prática por mim, obrigada pela mensagem!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo que tudo vai mal nas nossas vidas o que devemos saber que os anos sao passageiros e tudo esta limitado ao espaço- tempo deste universo, e nosso anseio maior é a ETERNIDADE com Deus. Feliz 2019

    ResponderExcluir
  3. Na retrospectiva cristã
    Se avaliarmos com sinceridade
    Somos em percentagem bem mais mundanos que servos
    Trocamos 15 min de oração por 3 hs de um"bom" filme e por aí vai
    Santifica-me Senhor , pq por minhas forças, nao chego lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trocar 15 minutos de oração por um filme uma vez por mês, talvez, não fosse tão grave. O problema é que trocamos diariamente pela televisão, facebook, zap, filme, video game. Aí fica preocupante...

      Excluir
  4. Amém meu amigo , realmente nós cidadãos estamos precisando ficar mais perto de Deus , e esquecer um pouco das coisas corriqueiras do nosso dia a dia . Abraços !!

    ResponderExcluir
  5. Com certeza, a cada ano que se inicia vários planos e metas são traçados mais as vezes o mais importante que e nosso interior e deixado de lado, ótima reflexão, feliz 2019 ! E que cada um de nós coloque em prática em.nossas vidas as boas ações tanto para nós quanto para o próximo!

    ResponderExcluir
  6. Ótima reflexão, eu sempre me questiono assim que 2019 possamos alcançar todos nossos objetivos!

    ResponderExcluir
  7. Ótimas reflexões. O tempo passa e vamos deixando as coisas simples e de Deus de lado. Que em 2019 possamos ser mais solidários e verdadeiros cristãos.

    ResponderExcluir
  8. Essa Pergunta é a msm que devemos fazer a nós msm todos os anos....e ser melhor nos próximos que virão..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Mas pra não virar uma divagação filosófica, importante é colocar o mais breve possível em prática.

      Excluir
  9. Boa tarde, uma reflexão que dispensa quaisquer tipos de comentários. Se em Cristo Jesus somis mais que vencedores, temos que pensar e agir como tal, esquecamos de calendário,datas festivas e, façamos um balanço do que podemos fazer, melhorar para não somente pedir,e sim agradecer e reconhecer a misericórdia do SENHOR JESUS em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  10. Verdade meu amigo é irmão em Cristo, temos sempre que lembrar e tentar fazer aquilo que o Senhor Jesus quer de nós, não como servos Dele, mas como filhos

    "Ide por todo mundo e pregai a palavra de Deus"

    Paz do Senhor amados

    ResponderExcluir
  11. Trocar o jogo do Vasco aos domingos por 15 minutos de oração foi uma bênção já chego no culto feliz uma coisa a menos e ai na da tempo de ler um dos pequenos profetas no mínimo um Habacuque. Já as dietas a visita aos hospitais entre outras meu amigo vão ficar pra 2019 se Jesus não voltar mesmo.

    ResponderExcluir
  12. SÓ colocar em prática. É um fato !!!! "Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho" Apocalipse 21:7...

    ResponderExcluir