sexta-feira, 6 de março de 2020

É preciso ser homem!


Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, Hebreus 11:24


O livro de Números começa com uma ordem de Deus para que fossem contados os homens que saíssem a guerra. Crianças? Crianças não!


Paulo escrevendo aos Coríntios menciona sobre aqueles que são “meninos” em Cristo e que foram criados com “leite”.


Já o escritor de Hebreus, inspirado pelo Espírito Santo, afirma que a decisão que mudou a vida de Moisés fora tomada quando este era grande.


Ser um servo de Deus exige decisões e responsabilidades de homem. Não estou a dizer sobre uma idade específica, mesmo porque, há crianças que tem mais caráter que muitos adultos.


Mas é preciso ser homem pra dizer não ao pecado, pra resistir ao mundo, pra tomar a decisão de negar o Egito (mundo) e não ser criado pela filha de faraó com seus costumes, com seu jeito de falar, vestir, com sua cultura. A cultura egípcia era a mais influente do mundo na sua época. E daí? Não servia para Moisés.


Somente quando foi grande ele pode tomar essa decisão que mudou sua vida. Quando você vê alguém que frequenta há anos a presença do Senhor mas continua com seus vícios, suas mentirinhas, seu vitimismo, que rejeita a exortação, o ensino, saiba, você está diante de uma criança. Talvez, por isso, Davi, antes de sua morte, dá um conselho interessante a seu filho Salomão: "sê homem!"

12 comentários:

  1. Que Deus continue abencoando, que muitas vidas leiam e reflitam

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor Jesus!
    É isso aí!!

    ResponderExcluir
  3. A decisão de Moisés se dá qdo"gde", mas ele recebeu qdo amamentado por sua mãe Joquebede todo ensino de servir ao Deus vivo e recebeu tbm o ensino de sua mãe egípcia
    Sabemos o que nos edifica e o que nos enriquece(conhecimento)
    Façamos a boa escolha, o que nos satisfaz nesse mundo,nos impede de herdar a coroa e o galardão celestial!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moisés recebeu valores e aprendizados riquíssimos que fizeram com que no futuro ele viesse a fazer a boa escolha.

      Excluir
  4. Bom o conteúdo do artigo.

    Não são raras as vezes em que, apesar de adultos, ainda somos crianças para tomar certas decisões. Temos q crescer, entender o reflexo de nossas ações em vida no mundo espiritual. Daqui não levamos nada senão aprendizado.

    ResponderExcluir
  5. A fé e o tempo
    "Porque andamos por fé, e não por vista".
    "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu".
    Assim,acredito na fé e no tempo de Deus que nos eleva ao nível das responsabilidades , sendo o divino nosso auxílio e fortaleza. Além de nos conceder sabedoria para conduzir nosso coração no teu caminho.

    Texto maravilhoso e abençoado, no qual nos conduz a profunda reflexão

    ResponderExcluir