quinta-feira, 12 de março de 2020

Entre dois reis


No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; ... Isaías 06:01a

Isaías teve a oportunidade de ver dois reinos. O primeiro reino era o de Uzias e o segundo o do Senhor. “Coincidentemente”, este só fora visto depois que o rei daquele morreu.

O primeiro reino teve grandes avanços na engenharia, na força bélica, nas construções e na agricultura. Seu rei era um homem que entrou no templo, desobedeceu a lei, queimou incenso (tarefa que não era permitida), não tirou os altos de sacrifícios e trazia a marca da lepra em sua testa.

O segundo reino é infinitamente superior. Pra começar, este Rei não domina só a engenharia mas é conhecedor de toda ciência. Alusivo a força, é conhecido como Senhor dos Exércitos e nunca perdeu uma batalha. Não é somente bom na construção, mas formou e fundou o mundo e tudo que nele há. Não é responsável só pela agricultura, mas pela Árvore da vida.

Mais tarde, através de seu Rei revelado em forma humana, veríamos um Homem perfeito, que entrou no templo, cumpriu a lei, se ofereceu em holocausto para salvar o pecador e trazia consigo as marcas do amor cravadas em suas mãos.

Morto o rei deste mundo há espaço para a revelação de um Rei que, quando entre nós, deixou bem claro que o seu Reinado não era para essa vida mas para uma vida eterna. A escolha de qual reino quer viver é sua. Faça a boa escolha.

9 comentários:

  1. O reinado do nosso eterno Deus é perfeito, justo e digno dos que os seguem.

    ResponderExcluir
  2. Ele viu não só a grandeza do reino celestial,mas a posição que agrada a Deus;temor, humildade, discernimento (conhecimento)pelos seres celestiais (serafins)
    Para sermos celestiais, temos que alcançar ( com duas voavam) o além do reino terreno (morrer o rei Uzias)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você citou valores preciosos que todo cristão deve ter: humildade, discernimento, conhecimento, temor...

      Excluir
  3. Bom dia! Excelente texto, podermos ver neste texto o verdadeiro amor do PAI para conosco,ou seja, de um lado um rei voltado para coisas terrenas. Já o verdadeiro REI, veio até nós simplesmente para nos resgatar do pecado, levar-nos a vida eterna, e para isso é mais simples ainda, sem qualquer sacrifício, somente aceitá-lo como o único mediador e salvador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela velha frase mas sempre acertada, Deus abomina o pecado mas ama o pecador.

      Excluir