terça-feira, 3 de março de 2020

Ímpio, falso e verdadeiro Cristão


... Levaram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram. Jo 20:2b
Então entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu, e creu. Jo 20:8
Maria Madalena vai cedo ao sepulcro visitar o seu querido “deus morto”. Não espere, caro leitor, que eu use uma expressão diversa. Se fosse para encontrar um Jesus Vivo não teria ido ao sepulcro e menos ainda se entristecido / assustado ao vê-lo vazio.

Dois discípulos saem apressadamente para averiguar se a mentira romana do roubo do corpo de Jesus - agora propagada por um membro dos próprios cristãos - era verdade. Ao chegar ao local a Palavra diz que eles viram e creram. Viram um sepulcro vazio e creram na ressurreição. Maria Madalena viu o sepulcro vazio e creditou um crime.

Ímpios e cristãos normalmente convivem com as mesmas situações e condicionantes. Ambos desfrutam do sol, da chuva, e para não ser repetitivo em fazer enumerações, de toda sorte de graças produzidas pela criação de Deus. Também passam por iguais dificuldades como enfermidades, desemprego, morte. A diferença é que o ímpio prefere crer na explicação do poderio romano atual. O falso cristão se inclina a sua razão e, por vezes, usa a boca pra propagar aquilo que não edifica a fé. O verdadeiro Servo do Senhor Jesus vê nas bençãos e dificuldades a mão de Deus e crê na promessa: Aquele que venceu a morte, ressuscitou,  vai voltar!

21 comentários:

  1. Lucas 1:45 Bem-aventurada a que creu, pois hão-de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas.

    ResponderExcluir
  2. O sol nasceu para todos, independente se estamos do lado de Maria ou Madalena. Agora, quando estamos com Cristo a sombra é certa em meio ao ensolarado.

    Emanuel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, a sombra do onipotente descansará.

      Excluir
  3. Falou-lhe, pois, Jesus outra vez, dizendo: " Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andarás em trevas, mas terá a luz da vida."

    ResponderExcluir
  4. Jesus é o único e verdadeiro.
    Amém

    ResponderExcluir
  5. Um bom dia a todos, muito são chamados, mas poucos os escolhidos.

    ResponderExcluir
  6. Que Ele nos ajude a mantermos firmes nesta caminhada.

    ResponderExcluir
  7. De uma maneira bem simples, assim como instrumentos que compramos para nossa casa precisamos de saber o manual, assim somos nos, nosso manual e a palavra de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bíblia é o manual de instruções do homem.

      Excluir
    2. Verdade, infelizmente querem viver neste mundo sem le-lo não dando a devida importância a tudo que nele é ensinado por Deus o nosso criador.

      Excluir
  8. Fé, crença e sem inveja

    "A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível".
    E mais,
    " Crê no Senhor Jesus e serás Salvo"
    E por derradeiro:
    " Não tenha inveja dos ímpios, nem deseje a companhia deles; pois destruição é o que planejam no coração, e só falam de violência".

    ResponderExcluir
  9. O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará! Amém!

    ResponderExcluir