sexta-feira, 3 de abril de 2020

O que a Bíblia diz sobre o coronavírus.


E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. (...) Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. Mt 24; 6,7,8 e 10

Sentados nos bancos de nossas confortáveis – ou não – igrejas, ouvíamos nossos pastores pregarem sobre escândalos, guerras, fenômenos da natureza, pestes como sinal da eminente volta do Senhor Jesus.
Ocorre que estas mensagens sempre nos foram cômodas enquanto corrupção era restrita a política ou a denominação do vizinho, aviões batiam nas altas torres de outro país, tsunamis atingiam o continente asiático e o vírus do ebola dizimava na África. A nós? A nós dizíamos: Alma... descansa, come, bebe e folga”.
Descobrimos com as redes sociais que Deus se cansou do escárnio feito por novelas, carnaval entre outras façanhas das terras tupiniquins (como se no restante da vida o Senhor não condenasse o pecado) e resolveu lembrar que o Brasil também é afetado pela Bíblia, permitindo que as profecias que até então assolavam o restante da humanidade nos atingissem por aqui. Do dia pra noite muitos brasileiros rejeitaram o deboche e o ataque gratuito a religião. Tantos outros divulgam versículos bíblicos como se houvessem aprendido, somente agora, a explicação para o momento que passamos.
Que o mundo entrasse em pânico eu não duvidaria. Mas será que o Cristão deveria estar? Avisado tanto tempo pela Palavra...
Deus anunciou o dilúvio a Noé para que construísse a arca. Avisou a José que ajuntasse em seus celeiros pois a fome viria sobre a terra. Avisos nunca faltaram.
Hoje há pessoas em desespero porque não juntaram nada em seus celeiros e não tem dinheiro para pagar as contas nem do próximo mês (lógico, falo aqui daqueles que podiam fazê-lo e preferem viver como se não houvesse amanhã). Outros juntaram muito e perceberam que, nessas horas, o excesso não faz qualquer diferença.
Para completar a profecia citada, as pessoas estão se odiando entre aqueles que querem voltar ao trabalho X que defendem ficar em casa.
Oro a Deus para que esta pandemia acabe o quanto antes. Que vidas possam ser salvas da morte física, que ninguém venha padecer de fome. Que ao sairmos deste momento possamos ter um povo mais firme nas promessas, a genuína fé possa brotar em corações que, até então, eram apenas desertos. A Palavra, como sempre, nos avisa: Jesus voltará!

27 comentários:

  1. Deus continue abençoando toda família, parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Marcos 13:31 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.

    ResponderExcluir
  3. Tempo de aprendizagem e transformação que infelizmente muitos esquecerão em breve.... Ótimo texto, parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também temo que dure pouco. Memória do brasileiro não é famosa por durar mais que alguns meses, contudo, haverá aprendizado.

      Excluir
  4. Bom dia meu amigo. Parabéns pelo texto excelente... Abraço

    ResponderExcluir
  5. Bom dia meu amigo. Deus sempre nos avisa. Excelente texto. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, como sempre excelentes palavras. Já estava sentindo falta dos seus textos. Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correria de trabalhar, cuidar de filho pequeno, fazer mestrado...mas vez ou outra dá para publicar alguma palavra.

      Excluir
  7. Bom dia,
    Como a palavra de Deus se fez tão atual como nos dias de hoje, ela é pura e verdadeira, oremos a Deus..

    ResponderExcluir
  8. Bom dia a paz do Senhor
    Tem um ditado no meio policial que fala....guerra avisada nao mata soldado... Deus Pai pela sua graca ja deixou o nosso manual que e a biblia... O pior cego e aquele que nao quer ver... Vamos refletir e voltar a alianca, entregar a vida para Jesus ou pedir discernimento espiritual para o que devemos mudar...somos seres espirituais que vivemos uma pequena experiencia humana aqui na terra e nao ao contrario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ditado é verdade tanto para o mundo policialesco, tanto para o mundo espiritual. Conheceis a verdade e Ela vos libertará.

      Excluir
  9. Excelente palavras.
    Maranata o senhor Jesus vem!

    ResponderExcluir
  10. Sábias palavras Professo, que Deus nos proteja e nos guarde!

    ResponderExcluir
  11. Sábias palavras meu amigo. Somos o exército que dorme. Até quando?
    Não temo esse vírus, sei que é grave, entendo que foi criado para um único propósito, que foi alcançado pela China e, como cidadão obediente, estamos com as portas fechadas, estou com a família recolhida ao isolamento social, em que pede eu estar alinhado com os pensamentos do Presidente, acredito sem dúvidas que estamos só começando os problemas. Maior gravidade irá superar o COVID-19, que é a fome e desabastecimento.
    Neste momento devemos manter firmes no conhecimento que temos das Escrituras, firmarmos em orações e buscas ainda com maior fervor, e aguardar a resposta de nosso Senhor Jesus a respeito do que iremos esperar ainda para os próximos meses.
    Parabéns pelo trabalho exposto, digno de um bom entendedor e com propriedade faz a leitura de ambiente.

    ResponderExcluir
  12. Ótima reflexão! Como está escrito no texto de referência, é necessário que estas coisas aconteçam (inclusive esta "pandemia" que também nos atinge aqui no Brasil); que estejamos atentos ao que o SENHOR DOS EXÉRCITOS está dizendo à humanidade, ou seja, que se arrependa dos seus pecados e se volte para Ele, pois a segunda volta do seu FILHO e nosso amado Senhor e Salvador está cada vez mais próxima. O verdadeiro cristão anseia por esta segunda volta do Cordeiro de Deus! Maranata!

    ResponderExcluir