segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Decreto que atrapalha a servir

Todos os presidentes do reino, os capitães e príncipes, conselheiros e governadores, concordaram em promulgar um edito real e confirmar a proibição que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões. Daniel 6:7


Caro amigo;


Este negócio de decreto que atrapalha o povo servir a Deus não é de hoje. Não quero com este texto suscitar qualquer contenda ou debate alusivo aos dias atuais. Menos, ainda, um incentivo a transgressão e afronta as autoridades constituídas.

Quero te dizer que Daniel teve, por um período de trinta dias, a “oportunidade de gozar” da não oração a Deus. Era um espaço pequeno de tempo. Qual o mal nisso?

O mal é ficar longe, distante da comunhão e foi isso que aquele jovem rejeitou.

Não permita que a (poli)quarentena edite, além do afastamento social, seu distanciamento de Deus. Ore pelo retorno das igrejas, pelo avivamento do povo. Culto em casa vendo televisão, live, etc, não substitui a comunhão do corpo de Cristo reunido fisicamente.

Pois um dia em teus átrios vale mais que mil em qualquer outro lugar; estar recostado à porta da Casa do meu Deus é melhor que morar nas tendas mais ricas dos ímpios Salmo 84:10

10 comentários:

  1. Amém!
    Grande verdade!!!
    Alegrei-me quando me disseram: vamos à Casa do Senhor!!

    ResponderExcluir
  2. Amém! Que Deus abençoe que nessas dificuldades nos tornamos ainda mais próximos de Deus.
    Hoje li uma boa frase: "A coisa que o inimigo mais tem medo é da sua INTIMIDADE com Deus".

    ResponderExcluir
  3. Convido você para o culto online em You Tube para ser fortalecido no Espírito Santo e para vencer neste momento difícil.
    https://youtu.be/PMc9YDsrYAM?list=PLidOZq9zaXed3yS5EBPOapbyuh92KaNh5

    ResponderExcluir
  4. Deus te abençoe

    Obrigada pela palavra.

    ResponderExcluir
  5. Bom aos irmãos em Cristo Jesus, vivemos tempos difíceis mas não impossíveis. Oremos aí PAI CELESTIAL que nos proteja de todo mal. Podemos estar afastados temporariamente da igreja mas jamais da presença do SENHOR. Há outras maneiras de louvarmos e agradecermos ao PAI por tudo. Daniel encontrou uma maneira de continuar na servir e acreditar no DEUS verdadeiro. Um forte abraço a todos.

    ResponderExcluir