domingo, 2 de agosto de 2020

Presentes para esta vida

Gênesis: 25: 5,6 Porém Abraão deu tudo o que tinha a Isaque; Mas aos filhos das concubinas que Abraão tinha, deu Abraão presentes e,...

Abraão já se encontrava em uma idade bem avançada, bem como sua esposa, quando nasceu o fruto da promessa na sua vida: Isaque. Abraão teve, ainda, outros filhos e, quando perto de sua morte, ocorre o texto que nós lemos; ele dá parte de seus bens aos filhos das concubinas (presentes), e o texto refere-se que ele dá TUDO a Isaque.

Isaque representa o fruto da promessa que é a pessoa do Senhor Jesus. Aquele que um dia nasceu nos nossos corações. Os filhos das concubinas representam a obra criadora que quer parte (todo) dessa herança.

Nesta última hora, devemos saber escolher como dividiremos as prioridades. Presente é algo bom de ganhar, mas sempre é alguma coisa pra essa vida. Nosso corpo precisa de presentes pra viver (um carro, uma casa, roupas, um prato de comida, etc), mas TUDO que temos deve ser entregue para o Fruto da Promessa.

É interessante que Abraão só pôde dar tudo que tinha após sua morte. Nós só conseguimos nos entregar ao Senhor Jesus e lhe dar tudo que temos (nossa vida), quando tomamos a decisão de morrer para o mundo e nascer para esta nova vida, agora em Cristo Jesus .

11 comentários:

  1. Após a morte... É interessante pensar que após a morte, é que começa a Vida, não é mesmo!? E é desapegando dos presentes ganhos ou adquiridos em vida,que mais nos aproximamos do Tudo.
    Posso não entender,mas estou compreendendo,rsrs.
    ApdSJesus

    ResponderExcluir
  2. A doação do ser humano em vida é simplesmente um sonho. Até mesmo os mais crédulos ainda são resistentes a essa ação de vida. Muitas orações para continuarmos a tentar chegar a plenitude....

    ResponderExcluir
  3. Excelente mensagem. Que Deus abençoe nós todos.

    ResponderExcluir
  4. Mensagem maravilhosa. Que Deus abençoe

    ResponderExcluir
  5. Boa noite. Cada dia mais impressionado com o dom da palavra que meu amigo Wesley recebeu de Deus. Deus continua lhe usando para abençoar vidas.

    ResponderExcluir
  6. Em Cristo Jesus somos novas criaturas, tudo agora se vez novo, as coisas passadas já se foram. Que o Senhor JESUS CRISTO continue nos abençoando abundantemente.

    ResponderExcluir