segunda-feira, 25 de abril de 2011


Mt 08, 13a
 Então disse Jesus ao centurião: Vai, e seja feito conforme a tua fé...

Se a fé é firme fundamento do que se espera e não se vê, a religião acabou com isso, pois agora, se VÊ (e se vende também...). Leve a fé: em uma rosa ungida, óleo santo, pedra do rio Jordão e muito em breve, em uma casa de comércio mais próxima de você; pedaço da cruz de Cristo...
No texto, Jesus disse àquele homem que fosse feito conforme a sua fé. Se os fatos ocorressem segundo a fé é pregada hoje, teríamos uma grande transformação na economia mundial (muitos iriam enriquecer), talvez teríamos também uma diminuição da fila do SUS (curas), mas o que mudaria no espiritual?
Jesus alertou isso a algum tempo:  “Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? “Lc 18,8b
Pequena diferença: achará fé NA terra (fé gerada na eternidade que leva o homem as coisas eternas). Achará fé DA terra. (O que é produzido por aqui mesmo, se confunde bem com otimismo, teimosia....).

3 comentários:

  1. Gostei muito do que foi falado.

    Se o homem tivesse um pouco de fé, a comparação feita por Jesus, "do tamanho de um grão de mostarda" o mundo seria diferente e como seria!

    Mais existem homens cheios da graça de Deus, homens que negão sua razão por meio de uma fé fundamentada e firmada em Jesus, a Rocha Eterna.

    Que Deus continue usando a todos que caminham em sua direção.

    Att,

    Cássio

    ResponderExcluir
  2. Cassio;

    É isso mesmo. A fé é algo transformador, capaz de modificar a vida dos homens...capaz de nos levar a eternidade.

    ResponderExcluir
  3. gostei muito dessa palavra , pois fÈ e uma palavra tao pequena ,que faz todo sentido de nossas vidas , pois sem ela jamais podemos chegar a DEUS , APDJC

    ResponderExcluir