terça-feira, 31 de maio de 2011

O juízo e a Justiça


Is 32, 16 e 17

E o juízo habitará no deserto, e a justiça morará no campo fértil. E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça repouso e segurança para sempre

O livro de Isaías é o livro que mais traz profecias messiânicas. Não são previsões alheias, esparsas, vagas, mas são profecias específicas, assertivas e que realmente se cumpriram e cumprem em nosso meio. Enquanto cientistas, religiosos filosofavam para saber o formato da Terra, a bíblia já trazia a resposta:
Isaías:40:22a
Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra,

Mas o 1º texto vem esclarecer: o juízo do Senhor virá. Aqueles que querem viver no deserto, que arquem com as consequências que isso trará. O campo fértil é  o coração do homem, aquele onde a semente da Palavra achou lugar para crescer e dar seus frutos. Neste campo mora a justiça.

Aceitar o Senhor tem dois desdobramentos: o primeiro e imediato é a operação de paz que a justiça (Jesus) traz. É inexplicável com palavras, e eu diria que o dicionário ainda não tem definição para tal sentimento que só é compreendido por quem tem essa experiência, a paz que temos no Senhor.

Mas o que o Senhor tem para nós vai além. Não é um momento. Não são alguns anos, mas segundo o texto, a operação da justiça nos proporcionará repouso e segurança para sempre (eternidade). Se a paz (provisória ) que temos é excelente, esperamos ansiosamente por provar o porvir, que é bem melhor do que os olhos viram, os ouvidos ouviram....

Nenhum comentário:

Postar um comentário