terça-feira, 10 de maio de 2011

Quem é livre?


I Rs 09,22

Porém dos filhos de Israel não fez Salomão escravo algum; porém eram homens de guerra, e seus criados, e seus príncipes e seus capitães, e chefes dos seus carros e dos seus cavaleiros.

Israel foi a nação eleita para ser o povo de Deus. Salomão foi o rei mais sábio sobre a terra, conquistou e aumentou grandemente seu reino . Salomão (naquilo que não errou) é a figura do Espírito Santo, que trabalha nesta última hora, incessantemente para aumentar o reino do Senhor Jesus. Israel representa o povo de Deus hoje, são os eleitos do Senhor, que estão vivendo e usufruindo das conquistas do Espírito Santo.

Quem está de fora, muitas vezes pensa que os servos são um povo cego, fanático, escravo, que não tem liberdade. Quem está vivendo neste reino, debaixo do governo do Espírito Santo, entende que assim como no reinado de Salomão, não há escravos, pelo contrário, onde há o Espírito, há liberdade. Existe um reino aí fora que vive escravo do vício, do pecado, do consumismo...talvez seja hora de perguntar: quem é livre?

2 comentários:

  1. Faz lembrar a afirmação do Senhor Jesus:"Se o Filho vos libertar,verdadeiramente sereis livres."

    ResponderExcluir
  2. Como Paulo falou, "Fiz me Prisioneiro de Cristo", este e o meu legado e dos Servos de Deus.
    E a maior liberdade que o homem pode ter, pois assim somos livres das ações deste mundo.

    Att,


    Cássio

    ResponderExcluir