segunda-feira, 18 de julho de 2011

O Oleo deve multiplicar


2 Reis 04
vs01 E UMA mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.
vs02 E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
vs06 E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.

A morte de Jesus na cruz do calvário deu a todo homem uma porção do óleo, de forma que, como toda a riqueza daquela mulher era seu vaso de óleo, a maior riqueza que o homem tem na sua vida é este tão maravilhoso ato de amor de Jesus por nós. Porém, somente este vaso, por mais valoroso que seja, não é suficiente para livrar o homem do credor (inimigo). Nossa dívida por causa do pecado é muito grande e é necessário mais do que ter esse óleo guardado. É necessário fazê-lo aumentar.

Nos dias atuais essa distinção se caracteriza. Alguns que receberam o óleo fizeram o mesmo do exemplo citado na parábola dos talentos que Jesus contou. Um dos homens que foi confiado um talento o enterrou e entregou ao seu mestre a mesma quantia que recebeu. O Senhor não aceitou essa situação. O óleo que recebemos é o sacrifício de Jesus, que através da operação do Espirito Santo multiplica-se no coração do homem fazendo com que os vasos vazios que existem em nossa vida sejam preenchidos da benção de Deus.

No verso 06, a bíblia diz que o óleo parou logo após todos os vasos serem cheios. A palavra diz que haverá um momento que o óleo não será mais derramado, a operação do Espirito Santo cessará. Este dia é o arrebatamento da igreja fiel. E ele se dará quando os vasos estiverem todos cheios, ou seja, quando o corpo (igreja) estiver completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário