segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A serpente de metal

Nm 21
9: E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.

Pela desobediência do povo de Israel eles começaram a serem picados por serpentes e por consequência a morrerem. Deus então providencia uma serpente de metal que foi colocada sobre uma haste e quando o povo, mordido pelas serpentes, olhava para a serpente de metal, não morriam, mas viviam.

Isso ocorreu com o homem. O primeiro homem foi picado pela serpente e passou a conhecer o pecado e por consequência a morte. Deus então, na sua infinita misericórdia, levantou seu único filho em uma haste. Foi lá na cruz do calvário que nosso destino traçado para a morte converteu-se em vida.

Agora, quando pecares, lembra de olhar para o sacrifício perfeito, daquele que foi levantado numa haste de madeira, ficando no alto, entre o céu (Deus) e a terra (homem), para a mediação perfeita. (o diálogo entre Jesus e Nicodemos nos dá uma boa noção desta mensagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário