quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A Terra de Gósen

Baseia-se no seguinte texto:(Êxodo 8:22) - E naquele dia eu separarei a terra de Gósen, em que meu povo habita, que nela não haja enxames de moscas, para que saibas que eu sou o SENHOR no meio desta terra.
(Êxodo 8:23) - E porei separação entre o meu povo e o teu povo; amanhã se fará este sinal.

"Terra de Gósen: simboliza o lugar onde Jesus habita, onde ocorre milagre, onde há multiplicação, abundância. Em oposição ao Egito que quer dizer terra de escuridão. Pragas caem no Egito, maldições chegam lá, mas a terra de Gósen não é atingida. É como se houvesse um manancial no meio do deserto. Isto mostra como Deus é maravilhoso."

Minha casa
Meu coração
Minha alma ---------------------> TUDO ISSO É TERRA DE GÓSEN!
Meu espírito 
Minha família

Lembrando e tomando posse desta verdade, nossa vida é terra de Gósen, pois temos Jesus habitando em nós. As pragas do Egito não podem nos alcançar. Enquanto o mundo é um deserto, onde há sofrimento e escuridão, nós estamos em um manancial, que é a presença de Cristo, em meio a este deserto. Maior é O que está em nós, do que o que está no mundo.

Mensagem sugerida pela irmã Adriana Freitas de Viçosa - MG. (segunda a mesma, esta teria copiado a mensagem da irmã Sabrina Helena. Agora se ela também copiou de alguém, ai eu já não sei....rssrrsrsrs). Obrigado pela sugestão.

7 comentários:

  1. Outra sugestão:

    E, passando, viu Levi filho de Alfeu, sentado na alfândega, e disse-lhe: Segue-me. E, levantando-se, o seguiu.
    Marcos 2:14

    O encontro é profético, e já estava preparado desde a eternidade por Deus.
    Naquele lugar, Jesus viu Levi, sentado na alfândega. Jesus conhecia tudo sobre Levi. Sabia seus segredos mais íntimos. Sabia da sua situação. E a vontade de Deus era mudar a vida de Levi, que trabalhava na alfândega; tudo que chegava do mar, passava por ele. As coisas do mundo, tudo. Mas, a partir daquele encontro, a vida dele iria mudar. E quando Jesus falou "Segue-me", Levi soube, na hora, que era o Senhor quem falava com ele. Até a ocasião daquele encontro, houve apenas a participação de Jesus; após aquele encontro, coube a Levi escolher. Isto é salvação, um projeto de Deus para a vida do homem. Mas há um processo que o homem deve seguir se quiser. Apenas se quiser.

    Ouvi esta mensagem em um culto ao meio dia.

    Izabela, Niteroi/RJ

    ResponderExcluir
  2. Quando a família de José chegou ao Egito, foram para a terra de Gósen, conforme José havia dito. Gósen era porção de terra mais fértil e onde o povo de Deus se multiplicou de modo extraordinário. O outro faraó que sucedeu ao do amigo de José ficou muito preocupado e começou a maltratar aquele povo durante muito tempo.

    ResponderExcluir
  3. A terra de Gósen é a tipologia da nossa salvação em Cristo,e eu vou apresentar em 5 itens. ela representa a:

    1) Separação do povo de Deus. O povo de Deus foi separado do povo do Egito,para que neles se manifestasse a diferença,Cristo nos separou do mundo para fazermos a diferença.Êx.8.22,23. Ml.3.18,2Co.5.17.

    2)A presença de Deus .Êx.8.22,Jo.14.23.Deus estava no meio deles,o mesmo aconteceu conosco, quando aceitamos a Cristo como o nosso salvador.Lc.18.20.

    3)A proteção de Deus.Êx.9.26. Enquanto no Êgito o mundo estava desabando,em Gósen o povo de Deus desfrutava da proteção de Deus, nada de mal lhes acontecia.Sl.91.7,10

    4)Iluminação na nossa habitação.Êx.10.23. Jo.8.12.O Êgito estava em trevas, Israel tinha luz em suas habitações,o mundo esta em trevas,mas nós temos luz em nossas habitações.

    5)Ponto de partida para a libertação.Êx.12.51.Gósen é o lugar da decisão,quando nos decidimos por Cristo,ai começa a nossa libertação.Jo.8.32.

    Espero que Deus fale mais alto em vossos corações,Deus vos abençoe.

    ResponderExcluir