segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Quem seguiremos?


Mc 14:13 E enviou dois dos seus discípulos, e disse-lhes: Ide à cidade, e um homem, que leva um cântaro de água, vos encontrará; segui-o.

No ministério do Senhor Jesus aparecem alguns elementos e figuras que O tipificariam. Este texto é um exemplo onde os discípulos deveriam seguir um homem. Sabemos que no projeto Eterno só devemos seguir o HOMEM PERFEITO que é o próprio Jesus. Vamos ver as características daquele homem?

Aquele homem estava carregando um cântaro d'água. Este serviço era feito por mulheres. Fazê-lo na frente de todos era uma grande vergonha. Jesus também foi tratado como a vergonha da sociedade. Desprezado, humilhado, fez o “serviço” de subir a cruz do calvário, “serviço” que só era feito por malfeitores.

O homem ali na cidade era o único com um cântaro d'água. Jesus é o único que tem a água da vida para nos dar.

Aquele homem sabia para onde iria levar os discípulos. Imagina se os discípulos tivessem que bater de porta em porta para tentar saber onde Jesus faria a ceia? Ao invés de perderem tanto tempo batendo em portas erradas, era melhor ir naquele que sabia qual era o caminho certo. Porque errar hoje? Porque tomar decisões erradas? Melhor ir Àquele que sabe o caminho, afinal de contas, Jesus é o caminho...

Por fim, aquele simples homem levou os discípulos a um lugar preparado para a ceia. Jesus subiu aos céus e disse que prepararia um lugar para nós e que um dia Ele voltaria para nos buscar. Participaremos da ceia eterna com nosso Deus!

7 comentários:

  1. Gostei muito do texto. Uma revelação extraordinária!
    Gostei principalmente pelo fato das escrituras serem tão perfeitas, que não existe equívocos sequer nos detalhes... Não seriam os discípulos que encontrariam o homem com o cântaro, mas o homem com o cântaro que encontraria os discípulos.

    Não somos nós quem escolhemos o Senhor, mas o Senhor é quem nos chama e nos escolhe.

    ResponderExcluir
  2. Excelente observação meu amigo. A Palavra é realmente uma fonte inesgotável. abraços

    ResponderExcluir
  3. Diga meu nobre, passando para buscar força e inspiração!!
    Belo texto!
    abração

    ResponderExcluir
  4. Nossa força está em Deus meu amigo. Continue buscando. Sua benção chegará. Abraços

    ResponderExcluir
  5. A PAZ DO SENHOR JESUS

    SEU BLOG É MARAVILHOSO ESTOU DIVULGANDO ELE NO MEU

    http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amigo, obrigado pelos comentários. Que Deus o abençoe e que seu blog alcance muitas vidas.

    abraços

    ResponderExcluir