quinta-feira, 4 de abril de 2013

Murmurando...


E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. Lc 19:7

Já li muito e inclusive escrevi (Mensagem anterior sobre Zaqueu) sobre Zaqueu. Já vi gente falando e também cantando sobre este homem. Zaqueu sobe, Zaqueu desce, Zaque voa... Mas ao invés de analisar a atitude de Zaqueu, hoje vamos analisar a atitude de Jesus.

Jesus entrou para ser hóspede de um pecador e por isso muitos murmuravam.

Começamos domingo um trabalho na casa de uma irmã. Um ponto de pregação. Certamente, alguns quando ficaram sabendo podem ter dito a ela: agora você vai ficar recebendo estes crentes aí na sua casa? Não vai ganhar nada com isso!

Muitos certamente também poderiam ter dito isto a Zaqueu. Vai receber este HOMEM que mais parece um andarilho?

Em contra partida, alguns podem ter pensado: este grupo de irmãos está indo logo na casa dessa pessoa. Tanta gente boa, tanto lugar bom e vão vir logo nesta casa, logo ela, tão pecadora!

Foi isso que o texto descreve que fez a multidão.

Jesus quando entrou na casa de Zaqueu não transformou água em vinho, não levitou, não resplandeceu nem nada disso. Mas a presença de Jesus mudou a vida daquele homem.

Hoje muitos estão a murmurar. Reclamam do governo, da economia, da polícia, da igreja, do pastor...

Enquanto alguns murmuram, nesta última hora Jesus está salvando vidas. Naquele dia, no ponto de pregação, mais algumas pessoas colocaram Jesus dentro de suas casas e puderam começar a mudar de vida. Glória a Jesus!

6 comentários:

  1. É próprio do homem condensar as coisas espirituais dentro de uma caixinha de razão. Já que só se alcança as coisas espirituais quem está no Espírito Santo.

    A Sara (mulher de Abraão) se riu quando o Senhor disse que ela ainda conceberia e daria um filho a Abraão. Vejo muitos debocharem dela, dizendo que ela era uma louca de duvidar de Deus. Mas quando Deus revela um jejum e madrugada para operar maravilhas... estes mesmo dizem: - Será??? E por duvidar, nem jejuam e nem madrugam.

    Glória a Deus que a salvação é pela graça e não por algo que tenhamos feito que nos garanta essa salvação. Porque somos pecadores na essência e Deus é amor e misericórdia.

    ResponderExcluir
  2. Belo comentário irmão...

    Realmente muitos tem colocado a razão a frente neste momento. Mas nós agimos pelo Espírito Santo...

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Na verdade com os olhos da razão não se viu naquele cenario a transformação da agua em vinho,mas com os olhos espirutuais vemos esta transformação.

    ResponderExcluir
  4. A maior transformação foi aquela feita na vida de Zaqueu, este é o maior milagre.

    abraços

    ResponderExcluir
  5. Me faltaram palavras, pelo texto em si e pelo comentário do Sandro que concluiu perfeitamente.

    ResponderExcluir
  6. Nerinha;

    Há quem diga que quem chega primeiro bebe água limpa...rrsrs

    você pode dizer isso e sabe o motivo.

    abraços

    ResponderExcluir