quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Uma mensagem de Deus pra nós


E os correios foram passando de cidade em cidade, pela terra de Efraim e Manassés até Zebulom; porém riram-se e zombaram deles. Todavia alguns de Aser, e de Manassés, e de Zebulom, se humilharam, e vieram a Jerusalém. II Cr 30, 10-11.
 
Ezequias restaurou o altar de adoração e enviou cartas para o reino convidando a todos que viessem a Jerusalém comemorar a Páscoa. Tipo de Jesus...

Andávamos perdidos feito a mulher samaritana, sem saber a quem adorar, mas Jesus restaurou o altar de adoração no nosso coração; hoje sabemos que Ele é nosso salvador. Descobrimos isso ao receber uma carta de Deus, uma mensagem, “vinde que há uma festa preparada!”.

Confesso que há algum tempo moro numa mesma residência e não sei quem é o carteiro da minha rua. O que importa é que as correspondências chegam.

Nessa jornada da salvação, não importa o carteiro. Importa é a carta que eu e você recebemos um dia e seu conteúdo. Não importa quem evangelizou, quem foi o pregador, quem estava cantando, enfim, o que menos importa é quem é o carteiro, mesmo porque, um dia podemos ter a “grata” surpresa que o carteiro não era tão confiável assim. Importa a mensagem que recebemos, importa que foi uma mensagem de Deus, um convite, uma carta AR, única, exclusiva pra você e pra mim, com endereçamento direto ao nosso coração.

Como saber se realmente essa mensagem era de Deus? A história e a bíblia dizem que quando os reis enviavam alguma correspondência eles selavam suas cartas com o anel (selo) real. (Vide a história no livro de Ester e Daniel, com os reis Assuero e Nabucodonozor).

A certeza que temos desse convite é porque ele veio selado, veio com o selo do Espírito Santo. Veio com a marca do Rei, O Sangue de Jesus.

Por fim, interessante ressaltar que a páscoa era comemorada no primeiro mês (Nisan), precisamente dia 14. Ezequias nesta história estava a comemorar a segunda páscoa, que era comemorada no segundo mês, para aqueles que estavam impuros ou estavam longes.


Deus enviou uma mensagem, uma carta para Israel. Estes negaram o convite, fizeram como o texto, zombaram, riram, mas houve um povo, gentílico, que aceitou o convite. Esse povo somos nós, e agora, estamos rumos a Jerusalém celestial. O povo que era impuro, que estava longe, mas que agora está perto, cada vez mais perto, levando no coração não o nome do carteiro que entregou a mensagem, mas levando a promessa de participarmos de uma festa eterna com o Rei da Glória.

15 comentários:

  1. Muito boa a Palavra, que seja repetida nos nossos púlpitos, trazendo graça e ânimo renovado aos irmãos.

    Abraço.

    Josué

    ResponderExcluir
  2. Que Deus dê graça aos pregadores para este momento.
    Em um mundo faminto, ter um pouco de trigo, assim como José, é garantia de vida.

    obrigado pelo comentário. Estava sentindo falta...hehe

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade não importa o carteiro e sim a mensagem de salvação que está chegando até a minha casa. Obrigada.

      Excluir
    2. O carteiro não é importante. Importa a mensagem.

      Excluir
  3. Essa eu ouvi de camarote hehe, uma benção.

    Com certeza não importa o carteiro, o que importa nessa última hora é a mensagem de salvação, quem pregou ? Não me lembro,sei que a recebi dia 11 de setembro 2000,e até aqui me sustentou o Senhor.
    VOLTA LOGO JESUS.

    ResponderExcluir
  4. Oh meu amigo, apdSenhor

    No dia que você assistiu de camarote, acho que eu que posso dizer aquela velha e verdadeira frase "o louvor salvou a mensagem"...rssrsr

    Ora vem Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  5. Rapah! Ta melhorano suas mensagens, to quase gostano de ler o que você escreve, haha, o tal povo gentílico devem ser parentes do Danilo Gentili, brincadeiras à parte realmente não nos importa o carteiro porque ele só entrega algo que ele recebeu e podemos dizer que ele é bem pago espiritualmente por desempenhar este trabalho, Ide e pregai esse evangelho a toda criatura foi o que lhe ordenaram e Tiago diz “Meus irmãos, se algum entre vós se desviar da verdade, e alguém o converter, sabei que aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvará da morte a alma dele e cobrirá multidão de pecados” (Tiago 5:19-20). Aquele que usa a palavra com sabedoria ajuda mais a si mesmo do que a outro não é? Garante o seu galardão.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. É Marcelo, piadinhas a parte, seu comentário é excelente e vem a contribuir muito. Somos muito bem pagos e mais bem pagos do que merecemos

    forte abraço

    ResponderExcluir
  7. A PALAVRA REVELADA...penetra como ESPADA e é capaz de mudar INTERIORES...HOMENS.
    Muito boa esta mensagem...GRAÇA.
    A ordem dada ao CARTEIRO é:
    ENTREGUE NESSE ENDEREÇO...
    RECEBER...e ABRIR a CARTA, é responsabilidade nossa. Talvez, nunca veremos o CARTEIRO...mas com certeza...conheceremos o DONO da CARTA.
    Um abraço, fica com DEUS.
    Vou postar no meu Blog com a sua identificação.

    ResponderExcluir
  8. WESLLEY - UMA BENCAO A PALAVRA. LANI

    ResponderExcluir
  9. Sim meu amigo, a Palavra de Deus é uma benção para nossas vidas.

    apdS

    ResponderExcluir
  10. O interessante é quando Ezequias ficou doente o Senhor lhe restaurou certamente por ter se lembrado deste ato profético. Que o senhor nos abençoe.

    ResponderExcluir
  11. É amigo...Deus tem seus propósitos. Tenho muitas perguntas a fazer quando chegar no céu..se eu ainda me lembrar...rs

    ResponderExcluir
  12. Bem aventurados os que participarão desta festa, estejamos dignos

    ResponderExcluir