sexta-feira, 11 de outubro de 2013

O aspecto de quem vai para Jerusalém.


E mandou mensageiros adiante de si; e, indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos, para lhe prepararem pousada, Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém. Lucas 9:52-54

Quantas vezes não encontramos lugar para nós neste mundo? Quantas vezes não encontramos uma programação na televisão? Ás vezes parece que vagamos por uma grande cidade e tudo que se apresenta é um outdoor escrito “Não há vagas pra você”.

Não achar lugar não é um “privilégio” seu ou meu. Chega a ser uma característica daqueles que tem o aspecto que vão para Jerusalém (vide texto). É para lá que queremos ir. É a Jerusalém celestial que almejamos todos os dias.

E que aspecto é este? Perguntaria alguém que está chegando agora. É o aspecto de um povo remido, lavado no Sangue do Cordeiro. É um povo que fala diferente, que se veste diferente, que se comporta diferente, mas acima de tudo, que tem um interior diferente. Um povo que não se conformou com o mundo.

Jesus não achou lugar na hospedaria para nascer. Não achou lugar na aldeia dos samaritanos para pousar. Não encontrou lugar para repousar sua cabeça. Talvez hoje você esteja assim, sentindo que não há lugar para você, muitas vezes por causa de seu aspecto. Não se preocupe, somos peregrinos aqui. Em breve, muito em breve, chegaremos ao nosso destino e lá encontraremos com Aquele que vai enxugar cada uma de nossas lágrimas. Vem Jesus!

Mensagem sugerida pelo amigo e irmão Anderson de Guiricema / MG.

37 comentários:

  1. APDSJ, Boa esta palavra.

    Wallace http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mano, muito boa reflexão bíblica! Que Deus continue te abençoando com esse precioso desejo de nos servi a bendita Palavra de Deus.

    Como dizia um grande teólogo e pastor puritano "O cristianismo não é meramente um programa de conduta; é o poder de uma nova vida" (Warfield).

    A vida de todos aqueles que nascem de novo desejam a santidade tal como os pulmões buscam o ar; Sua face resplandece não apenas a Glória de Deus, mas a compaixão tal qual a de Cristo pelos pecadores, pelo irmãos... Seu comportamento busca ser semelhante a do seu Mestre. Toda sua vida é voltada para agradar seu Senhor e não a si mesmo.

    Graça e Paz, a todos!

    ResponderExcluir
  3. Sim meu caro;

    As boas novas na nossa vida tem o poder de nos mudar. Somos agora nova criatura.

    abs

    ResponderExcluir
  4. Me pareceu uma mensagem de alguém triste com a vida, cansado das lutas, não tenho muito o que acrescentar, se não houve lugar pra Jesus no mundo também não há lugar para mensageiros.
    Me lembrei de uma experiencia, modéstia a parte espero que todos me entendam aqui, sou um bom menino, articulado, converso muito, sou tranquilo e conheço muita gente e fiz muitos bons amigos por onde passei inclusive o Weslley, que praticamente começamos a nossa caminhada a Jerusalém juntos.
    Em um certo ano no meu aniversário eu já estava trabalhando pensei em fazer uma festa, convidei alguns bons amigos e por fim não deu certo, muitos compromissos poucos poderiam vir, a distancia atrapalhava e desmarquei, fiquei muito triste, me senti como a mensagem, não havia lugar para mim no mundo, não por me sentir mal amado, não, é que eu queria comemorar meu aniversário e nem isso eu consegui, convidei muitos amigos mas não convidei o Senhor pra festa.
    No culto a noite recebi oração a minha alegria foi renovada, no ano seguinte fiz diferente, não chamei os bons amigos, chamei os irmãos, jovens, adultos, família, e o Senhor, também o convidei a festa, foi um aniversário muto feliz, marcante, simples nada grandioso, mas estávamos todos muito felizes, porquê ali nós estávamos entre irmãos, todos estavam em casa, e eu me lembrei do texto que diz: Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
    Concluindo, o mundo não nos aceita, e não nos valoriza, mas há pessoas que estão na mesma situação que você, se sentem sem lugar precisam de um amigo, ele é um servo, ele tem o Senhor, é um mensageiro, mas ele também precisa de sua companhia, da sua amizade e da sua oração, a união entre os irmãos é como óleo sobre a cabeça de Arão, em outro texto diz: Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Salmos 126:5; não podemos deixar de semear, que seja em lagrimas, o que semeia colhe e os misericordiosos alcançarão misericórdia,
    Tentei escrever pouco, mas não tem jeito eu falo muito.
    Paz do Senhor a todos.

    ResponderExcluir
  5. Caro Marcelo, apdSenhor

    Vou ter que responder em igual tamanho...rsrs

    Confesso ter uma alegria muito grande ao vê-lo comentando aqui no blog, pois realmente, começamos a caminhada mais ou menos juntos. Na verdade, você foi primeiro rsrs, e eu fui de acompanhante...rsrsrs...Tenta reivindicar uma pedrinha lá na coroa da vida....

    Quanto a sua experiência do aniversário, da próxima vez me chama....rsrs...eu sou os dois, amigo e irmão ....rsrsr

    Falando sério, quando escrevi a postagem não estava triste com a vida. Pelo contrário, talvez nunca estive tão bem, tão feliz na presença do Senhor. Logicamente que tenho que melhorar muito, me humilhar muito diante do Senhor pela Sua misericórdia. O que tentei passar na mensagem é que nem sempre encontraremos lugar, e isso vale para vários setores da nossa vida e muitos se abatem por isso, e pior, alguns duvidam, se entristecem e voltam de onde vieram. Pensam que Deus não está com eles. Fazem como fizeram os discípulos no caminho de Emaús.

    Deus nos chamou para uma caminhada e ainda que a mãe abandone seu filhos, o Senhor jamais nos desamparará.

    abraços e final de ano agora estou chegando por ai....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza no fim do ano agente faz uma festa haha.
      Eu dizia que parecia triste a pessoa que lhe sugeriu o texto, o Senhor nós dá revelações(ou aplicações, como preferir); em diversos momentos da nossa vida, as vezes nos dá um texto quando estamos tristes, outros quando estamos alegres, a palavra sempre vem com um intuito ou renovar ou instruir sempre algo novo, talvez a pessoal que lhe sugeriu estivesse passando por um momento triste quando recebeu do Senhor esse entendimento.

      Excluir
  6. Verdade...vai saber o momento do irmão...só o Senhor mesmo...

    abs

    ResponderExcluir
  7. Vc eh "meu menino de ouro" filhão,me alegro com sua sabedoria...que o Senhor renove sempre a unção sobre sua vida......mantenha aspecto de peregrino rumo a Jerusalém....

    ResponderExcluir
  8. Muitas das vezes nós sentimos assim, peregrino em terra distante sem espaço neste mundo. Ai que podemos lembrar dos dois discípulos no caminho de Emaus porque é tanta alegria quando subimos ao monte[casa do senhor] e a certeza que o salvador está ao nosso lado é o que nos consola.

    apsj,que DEUS abençoe está força.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Pai, por usar este vaso.
    Obrigado vaso, por se deixar usar.
    Tocou-me profundamente.

    ResponderExcluir
  10. Palavra abençoada, boa de ouvir e meditar. Obrigada. Gostaria de receber mais.

    ResponderExcluir
  11. Tá faltando um pouco de tempo..hehe...tanto que essa é uma "repostagem", mas na medida do possível, vamos escrevendo algum detalhe.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo texto, toca profundamente em nosso coração.

    ResponderExcluir
  13. Muito inspirador suas palavras. Realmente estamos somente de passagem. Um fraternal abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo. Somos peregrinos. Embaixadoras de Cristo numa terra distante.

      Excluir
  14. O texto me impulsionou a comentar sobre o movimento BlackLivesMatter (Vidas Negras Importam), que vem balançando o mundo em combate ao preconceito racial. É inquestionável que moramos num país racista, onde negros têm um tratamento diferenciado. Infelizmente, nós cristãos estamos deixando que certas bandeiras cristãs passem a ser tremuladas exclusivamente por pessoas que se classificam como de linha política de esquerda e quem se posiciona como de direita, acaba as repudiando.
    Ora! A igualdade social e racial deve ser fortemente procurada por todos de bem, principalmente por nós cristãos, que temos o amor ao próximo juntamente com o amor a Deus como nossos maiores lemas.
    Verifique o percentual de negros na sociedade em que você vive e veja se é esse o mesmo índice de pessoas com fazem parte de seu relacionamento pessoal, de membros de sua igreja, de colegas de seus filhos/netos.
    Classificar de “comunista” os que fazem tal análise é banalizar o cristianismo.
    Cléber Paradela - Belisário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, o problema é quando a igreja envolve com política. Aliás, a história mostra que o casamento entre igreja e Estado foi uma tragédia.

      O povo de Deus durante anos sofreu muito preconceito. Jesus sofreu também. Qualquer discriminação feita por "servos" é uma afronta ao próprio Deus que se fez homem.

      Excluir
  15. Ótima reflexão para o momento atual.
    Abs

    ResponderExcluir
  16. Glórias a Deus pela vida dos peregrinos...pois aqui não é o nosso lugar. Somente aqueles que entendem que somos peregrinos que é capaz de oferecer pousada para o mestre.

    Deixe Jesus entrar na sua casa hoje mesmo

    Paz de Cristo

    ResponderExcluir
  17. A Paz do Senhor Jesus, meu Irmão!!!
    Excelente Palavra!!
    Que possamos colocar o nosso coração nos Céus, onde Cristo Jesus nos espera de Braços abertos!!

    ResponderExcluir
  18. "lembra te de mim qdo entrares no TEU REINO"
    reconhecer que Jesus não é deste reino e fazer a Ele este pedido, é clamar por sua misericórdia.
    Embora busquemos estar bem no dia a dia, em toda forma de viver, e Deus nos permite isso,pq fez tudo mto bom pra depois criar o homem para usufruir
    Ainda assim, aqui , como está , não é nosso lugar, como coherdeiros em Cristo, almejamos as mansões celestiais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente reflexão. Os que esperam em Cristo somente para esta vida são as mais miseráveis das criaturas.

      Excluir