segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Quem você vai ajudar?

Gn 25, 22a. E os filhos lutavam dentro dela;

A história da gravidez de Rebeca é uma bela representação da luta que o homem enfrenta. Diz à palavra que os filhos de Rebeca lutavam dentro dela. Nasceram os gêmeos; Esaú era forte, gostava de viver perigosamente, longe da casa, nas caças. Jacó era varão simples e habitava nas tendas.

O homem gera em si duas vidas. E assim como Esaú e Jacó nasceram disputando, essas duas vidas que estão em nós, sempre estão a disputar. De um lado a carne e do outro o Espírito. É uma guerra!

A carne pede uma vida instigante, aventureira, é a busca do novo todos os dias, mas que nunca está completa...
O desejo da vida espiritual é estar perto da tenda, da igreja, próximo ao Pai...

A decisão de Rebeca foi ajudar a Jacó. A quem você vai ajudar?

mensagem: D. Farage – Ubá/MG

8 comentários:

  1. "Sem" comentários! "Cem" comentários!

    ResponderExcluir
  2. Que elogio vindo de vossa excelência...rsrsrs

    apdSenhor

    ResponderExcluir
  3. Só tem como ajudar a pessoa que ouve a voz, no caso Jacó[filho da promessa]. Nós também só conseguimos ajuda porque outros teimosos judeus não quiseram dar crédito ao ajudador [JESUS]. Hoje prefiro ajudar quem tem ouvidos para ouvir,já que falar nós falamos com muitos,maravilhoso será para aquele que der crédito a palavra.

    apdsjesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você, meu irmão Marcos, não expandiu Jo 1.11 e contrabalanceou com a bíblia toda. Leia Gn 12 ( a Chamada de abraão foi para ser pai de várias nações, isto é, os gentios); Rm capítulos 9 a 11 também fala que mesmo que os Judeus tivesses recebido Jesus, nós (gentios) teríamos a graça do Evangelho também. Entre outras várias passagens do AT e NT encontramos isso. Sabe porquê Jonas não queria pregar em Nínive( pode até ser por medo, pois a Nínive era a capital da Assíria, uma das nações mais cruéis daquele tempo) mas não foi só por isso, Nínive era composta de GENTIOS, por isso o livro de Jonas termina com o profeta irritado com Deus por ter tido o Senhor misericórdia do Gentios.
      O que na verdade o Versículo que você leu quer dizer é que primeiro o evangelho seria pregado aos Judeus, depois aos Gentios. Você vê essa atitude no Próprio Jesus quando envia sua primeira comissão, os doze quando diz"vá primeiro as ovelhas perdidas de Israel" Lembra daquela história conhecida da mulher siro fenícia que tem sua filha endemoniada em casa e pede que Jesus a cure, o que ele diz" não fui enviado senão (primeiro) as ovelhas de Israel" Você vê essa atitude em todo o livro de Atos dos Apóstolo, tanto Pedro quanto Paulo começavam sempre pregando o Evangelho aos Judeus, depois aos Gentios.E Paulo explica isso em muitas de suas cartas quando diz " primeiramente aos Judeus depois aos Gentios".

      Bom espero que você tenha entendido que salvar os gentios não foi uma MANOBRA de Deus, todavia fazia parte dos seus ETERNOS PROPÓSITOS.

      Graça e Paz!

      Excluir
    2. Ainda bem que o Senhor misericordioso tinha um plano profético para salvar a mim, pobre gentílico.

      Acho que se dependesse de muita gente que conheço, eu não teria uma vaguinha no céu...rsrs

      Excluir
  4. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz à igreja!

    abs

    ResponderExcluir
  5. Um pastor disse uma vez: O que é mais forte a carne ou o espirito? Obviamente imagina-se que o espirito seja mais forte, e ele deu uma resposta bem sábia, ele disse que é mais forte aquilo que você alimentar mais, se você alimentar a carne você será mais carnal que espiritual, da mesma forma se alimentar mais o espirito será mais espiritual do que carnal, na minha concepção aplicando o texto acima em questão, se tiver que alimentar a carne melhor ser com um prato de lentilhas, hehe.

    ResponderExcluir