sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Esperança de dias melhores


Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém da sabedoria esta pergunta. Eclesiastes 7:10

Em meio a saltos de ondinhas no mar, barquinhos com apetrechos pobres, romãs, uvas, roupas brancas e outros amuletos, cada um procura da forma que entende se preparar para a chegada do próximo ano.

Tenho bons motivos para crer que o ano que nos espera será melhor do que este que se finda sem precisar se socorrer daquilo que não nos socorre.

Razões: muitas, mas citarei apenas a Bíblia. Ela, como Palavra de Deus, nos basta.

O versículo nos diz que não há razão para dizer que ontem é melhor do que hoje, isso porque, se chegamos até aqui (hoje), é porque o Senhor tem nos sustentado (e pela sua infinita graça, assim continuará até a volta gloriosa de Jesus Cristo).

A cada ano na presença do Senhor será melhor. Mais aprendizado, mais crescimento espiritual.

É bem verdade que não é difícil de encontrar os amigos saudosos dos tempos que não voltam mais. Sempre encontraremos os tais, lembrando da saudade que Israel sentiu do Egito em meio ao deserto, de Pedro do seu barco de pesca ao ver Jesus crucificado, entre outras “saudades”.

Fato é que muitas saudades estão mais ligadas a falta de perspectivas do futuro do que lembranças do passado. E neste ínterim, só depende de nós. O futuro é a coroa da vida que nos aguarda. Não tenho esperanças que o mundo viva dias melhores, mas enquanto estivermos na presença de Deus, sempre teremos esperança de dias melhores para aqueles que estão vivendo debaixo da sombra das suas asas. Que venha 2015 com tudo que o nosso Deus reservou para nós.

8 comentários:

  1. Amem, grandes bençãos o Senhor tem reservado para o seu povo, que o Senhor continue lhe abençoando em 2015 com grandes revelações.
    Abração amigo e irmão.
    Anderson, Visconde do Rio Branco

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu caro amigo.

    Também espero muitos comentários em 2015.

    abs

    ResponderExcluir
  3. Efésios 5.20 "sempre dando graças por TUDO a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,"

    Vale a pena ressaltar que quando as Escrituras dizem que devemos ser gratos por "tudo", tudo aqui não é apenas as coisas boas que nos sobrevem, mas também as angústias e tristezas que enfrentamos diariamente, pois Deus está nos santificando por meio de todas e quaisquer circunstâncias. Tendo em mente a soberania de Deus não apenas em nossos momentos de alegria, mas também no sofrimento, poderemos descansar e sobretudo esperar sempre o melhor para nosso futuro, pois nosso futuro está nas mãos de Deus, e ele sabe o que é melhor para nós, ainda que nós muitas vezes não o entendamos.

    Nobre amigo, Wesley. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  4. Bom vê-lo por aqui meu caro. Havia tempo que não aparecia.

    Belo comentário.

    Abs

    ResponderExcluir
  5. TUDO o que Passou ... Valeu a pena... Grandes Aprendizados em meio aos Fracassos, Vitórias, Derrotas, Alegrias , Tristezas... TUDO FOI MUITO BOM NA PRESENÇA DE DEUS.
    ELE foi conosco e continuará sendo enquanto formos Fiéis à ELE.
    Amigo... FELIZ 2015 para você e sua família.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Valeu amiga Clelia.

    Que seja um 2015 repleto de bençãos.

    abs

    ResponderExcluir
  7. Grandes coisas tem feito o Senhor por nós. Pois através dos benefícios que Ele concede ao seu povo o Nome Dele é glorificado entre nós.Temos um motivo diário de grande alegria, que é a sua salvação. Jesus é a salvação. Ele é a nossa grande alegria.

    ResponderExcluir
  8. rsrs....troquei o comentário....rs...

    Amém meu amigo. Jesus é a nossa salvação!

    Eu acabei postando este no outro comentário que você fez...kkk

    ResponderExcluir