segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Reflexões sobre o fim do ano...



Oração 01

Senhor, ao findar de mais um ano, quero te glorificar pois;
eu orei mais do que reclamei; eu jejuei mais e apareci menos; eu visitei mais as viúvas e os enfermos; eu evangelizei mais...aprendi mais da tua Palavra...passei mais tempo com o Senhor nas madrugadas do que na internet...derramei mais lágrimas aos teus pés do que “aluguei” ouvidos de neófitos para ser pedra de tropeço em suas caminhadas. Glorifico porque termino o ano ainda mais alegre, embora não faltaram lutas, mas a alegria que colocaste em minha alma é ultra circunstancial. Fui um marido, um pai e um servo melhor. Te agradeço e peço que continue a me aperfeiçoar, em nome de Jesus, Amém!

Oração 02

Senhor, ao findar de mais um ano, quero pedir ao Senhor que me perdoe; eu sei que na vigília passada eu prometi que ia ler a Bíblia em um ano. Eu sei que eu parei em Êxodo, mas eu tentei...é porque sempre que eu leio me dá sono...Perdoe-me também porque eu sei que orei muito pouco e mesmo assim foi só quando me vi apertado. Lamento não ter começado a bendita dieta. Sei que estou meio fora de forma, mas ainda bem que no Brasil gula não é pecado...Também transmiti muita coisa ruim no whatsapp, no facebook e no falecido Orkut, embora tenha prometido que usaria tais ferramentas para evangelizar. Perdoe-me por mais um ano que estou terminando no vermelho e não consegui administrar o que me destes. Também lamento poder contar as visitas que fiz este ano nos dedos de uma única mão, embora seja diácono na igreja. Tenha misericórdia, ainda, das vezes que reclamei, blasfemei e não aceitei tudo que me aconteceu. Perdoe-me de ter brigado com o pastor, com os demais diáconos, com o grupo de louvor, com as servas, com os jovens, por ter me desentendido com os adolescentes e por ter gritado e angariado a antipatia das crianças, mas elas eram muito chatas...

Acho que também não fiz muito bem em ter ameaçado sair, ameaçado voltar e de terminar o ano sem saber ao certo onde estou, pra onde vou e quem sou...espero que o próximo ano seja melhor. Em nome de Jesus, amém!

10 comentários:

  1. Nenhuma das duas ... rsrs
    Muita coisa para Mudar.. Por em Prática... Refletir.
    Um abraço.
    Feliz 2015.

    ResponderExcluir
  2. É Cléria....vc sempre fiel em ser a primeira a comentar.

    Engraçado que já é a segunda pessoa que disse isso. Um leitor me mandou pelo watsapp a mesma coisa. Nenhuma das duas.

    Eu também acho que estou numa terceira ai, mas vou orar e agir para no próximo ano terminar como a primeira. Bem, essa atitude de promessa é mais parecida com a segunda né....kkkkk

    abs, apdS e feliz 2015.

    ResponderExcluir
  3. Ontem uma serva lá do nordeste mandou um zap zap falando que tem que ter uma terceira oração...rsrsr...Agora já são quatro pessoas.

    Acho que a próxima postagem vai ser a terceira oração....kkkkkk

    abs

    ResponderExcluir
  4. boa noite, também optei por parte em um terceiro grupo, tô devendo muito mais fiquei um pouco a frente de exôdo não mechi no orkut e fugi das mas aparências do facebook brinquei pouco com o zap zap´mas sempre devedor pretendo melhoras abraço.

    ResponderExcluir
  5. O pessoal tá bem ponderado. Todo mundo querendo uma terceira opção.

    abs

    ResponderExcluir
  6. Tudo o que temos a fazer é ser sensíveis e deixar que o Espírito Santo nos use como veículos da bênção, como servos a serviço do Rei!

    ResponderExcluir
  7. Gloria ao Senhor JESUS! Toda honra seja dedicada a ELE.

    ResponderExcluir
  8. Toda honra, toda glória e todo louvor seja dada a Ele. Amém.

    apdS

    ResponderExcluir