domingo, 19 de fevereiro de 2017

Onde está a fonte da vida?

Provérbios 16:15 Na luz do rosto do rei está a vida, e a sua benevolência é como a nuvem da chuva serôdia.


Deste de criança, deparamos com este questionamento. Recordo-me de ver em filmes e desenhos infantis, pessoas a procura da fonte da vida, ou fonte da juventude. Um dos que mais me recordo, e um desenho onde o pica-pau, encontra a fonte da juventude, e voltava a ser filhote, e eu ficava imaginando: Será que esta fonte existe mesmo?


Mais quando agente é criança, não tem muita noção sobre vida e morte, até que crescemos e deparamos com esta triste realidade; a cada dia vivido, mais perto estamos da morte.


Por muito preocupar com a vida, esquecemos do principal; o autor da vida, o dono da vida. Todas as coisas foram feitas por Ele, sem Ele nada do que foi feito se fez, Nele estava a vida e a vida era a luz dos homens. João 1:4


A morte era um mal que eu temia, até que um dia eu conheci o Autor da vida, o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, é entendi qua a morte, o nosso maior inimigo foi vencido por Ele. (tragada foi a morte)I Cor 15:4


Sua benevolência é como a chuva serôdia.


E como se não bastasse a vida, Ele nos enche com as suas benevolências, com todo o bem que só Ele pode nos proporcionar.


Que são como a chuva serôdia. Como assim?


A Bíblia fala de dois tipos de chuva, a temporã, e a serôdia. A temporã era a chuva que caia no período do outono, período onde se plantava devido as chuvas constantes. É aquela chuva que você olha para o tempo, olha para as nuvens, e sabe que vai chover.


Já a chuva serôdia, e aquela que ocorria fora do período chuvoso. Aquela chuva que vem derrepentemente, sem se esperar a chuva cai.


As bençãos do Senhor são assim. Você orou, pediu, e ela não veio, a ponto de você pensar que a sua benção não vira. Mas quando menos você espera, a benção vem. Quando você acha que não tem mais jeito, ela chega.


Você está diante do Rei? Diante do seu trono? Aguarde, persevere, a resposta da sua oração virá no tempo certo, o tempo do Senhor.
Pois o Senhor jamais esquece os seus. 

Rodrigo Mota - Muriaé / MG.

Um comentário: