sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Ele foi me buscar 2

 Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar. Jo 21:7


No texto anterior contamos a história dos discípulos de Emaús (Se não leu, clique AQUI), homens entristecidos pelos acontecimentos sócio-políticos da sua época e que não haviam visto Jesus ressuscitado.


Agora o contexto é outro. Em cena estão os discípulos mais “famosos”. Homens que já haviam visto Jesus pós ressurreição (Jo, 20), mas que não haviam entendido o projeto: o chamado para serem pescadores de almas.


Parece que a intenção deles era, de vez em quando, ver Jesus e voltar a velha vida que tinham. Não à toa, o Senhor os encontra da mesma forma que os chamou: cansados de uma noite de trabalho infrutífera, sem ter o que comer.


O texto diz, ainda, que Pedro estava nu. A nudez foi a primeira percepção que o homem, agora conhecedor do pecado, identificou como resultado da queda (Adão e Eva).


Para alguns Jesus é assim: alguém a ser visto vez ou outra mas impossibilitado – pela dureza do coração do homem – de trazer transformação, logo, terminado o culto, a velha vida está lá aguardando com suas frustrações, com seus pecados.


Que tal viver uma nova vida em Cristo Jesus? Ele te chama.

7 comentários:

  1. Ótimo texto para os dias atuais. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Gosto das sinceridade e explanações sinceras e embasada nas escrituras de seus textos. Trás nos a realidade de uma falência pessoal que temos quando de fato não nos encontramos com Cristo.
    Cristo é um caminho, a jornada que devemos seguir para alcançar o nosso eu criatura que deveria se reverenciar diariamente ao Deus todo poderoso. Obrigado por compartilhar essas pérolas. Que o bom Deus continue vertendo azeite através de sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. Tento sempre publicar textos Cristocêntricos e que levem as pessoas a refletirem sobre o momento que vivemos.

      Excluir
  3. Muito bom o texto, nos faz refletir.
    " A misericórdia do Senhor é a causa de não sermos consumidos"!

    ResponderExcluir