quarta-feira, 18 de maio de 2011

Disponde...


1 Crônicas: 22: 19a
Disponde, pois, agora o vosso coração e a vossa alma para buscardes ao SENHOR vosso Deus;

Após todos os materiais separados para a construção do templo, o conselho mais lógico que Davi poderia dar a Salomão seria dispor para aquela obra os melhores pedreiros, marceneiros, carpinteiros, etc. Mas o conselho foi diferente... A razão não alcança o eterno, por isso diz a Palavra que as coisas de Deus são loucura para o mundo.

Davi pede a seu filho que dispusesse a buscar ao Senhor. Mas havia uma recomendação: era necessário buscar com o coração e a alma.
É o casamento entre o espiritual (alma) e o corpo (coração).

Não dá para servir ao Senhor somente com os bens, com a emoção, com os “domingos”, com a consciência a social. É necessário que os valores da alma estejam a frente. O espiritual tem que prevalecer e a parte que cabe a nós, deve ser feito de coração. Grande engano se o coração estiver movido de vontade a agradar ao pastor, ou de soberba para sobrepor e aparecer. O que deve mover o coração do homem é a gratidão pelo sacrifício que não se pode pagar. E o desejo da alma que tem sede e sede do Deus vivo... Continua no próximo post com a segunda parte deste versículo.  

Um comentário:

  1. E nós como servos devemos pedir ao senhor sabedoria para servi-lo assim como salomão e humildade, porque isso hj em dia tem sido raro, devemos servir ao senhor de todo o nosso coração, a palavra mesmo nos fala não dá para servir a dois senhores, o espiritual não se mistura com aquilo que é carnal, temos sim que ter corações gratos diante de Deus, mesmo que passemos por lutas que pareçam não ter fim mas se Deus é por nós que será contra nós, devemos nos manter firmes e a cada dia procuramos a santificação, a obediência, vamos realizar a obra da melhor forma que pudermos Deus abençoe a todos. Apdsj

    ResponderExcluir