quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Quanto vale uma alma?


Lucas - Capítulo 15


4: Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?

A sequencias das parábolas deste capítulo do livro de Lucas nos mostram a valoração do Senhor, que por sinal é bem diferente da valoração humana.

Começa com uma ovelha que se perde das outras noventa e nove. E sai o pastor atrás de 1% do perdido...

Continua com a uma dracma que se perde das outras nove. E vai a mulher atrás de 10% do que perdeu...

Termina com o filho pródigo. E o pai o recebe de volta, 50% do que havia perdido...

Para o mundo podemos ser apenas um número, para o Senhor temos um valor imensurável. Ainda que estejamos escondidos no meio de um grande rebanho ou tratados de forma individual, o amor e o cuidado do Senhor nos alcançará. Pode parecer mais fácil cuidar de 99 ovelhas que estão perto e nem sempre é confortável ir atrás de uma ovelha que está longe, por isso Jesus disse que grande é a ceara e poucos os ceifeiros. Vamos combinar, é muito mais fácil cuidar do rebanho que está perto...

Ainda que esteja em cidades longínquas ou mesmo bem perto, aqueles que realmente amam ao Senhor entendem que precisamos buscar as ovelhas perdidas, afinal de contas, o Senhor não desistiu de mim, quem sou eu para desistir de uma ovelha de SEU REBANHO?

4 comentários:

  1. O Evangelho vai muito além das portas de nossas Igrejas!
    Roberta...

    ResponderExcluir
  2. Pode usar sim. Tudo para honra e glória do nome do Senhor!

    abraços

    ResponderExcluir