segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A terceira hora

Atos - Capítulo 2

15: Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia.
Pedro foi um discípulo do Senhor que o acompanhou durante seu ministério, e os evangelhos deixam registrado algumas características de Pedro que nos traz um ensinamento muito profundo para entendermos este momento em que a igreja do Senhor tem vivido.
Certa vez estando Jesus com os seus discípulos, Jesus os perguntou o que a multidão estava falando sobre ele. E alguns deles responderam dizendo que Ele era Elias, ou João Batista ou um dos profetas antigos, mas Pedro, cheio do Espírito Santo levantou e disse: “ Tú és o Cristo o filho do Deus Vivo“, ou seja, naquele instante ele estava dizendo que Jesus não era um simples personagem histórico que ficou no velho testamento, que a historia encarregou de contar, mas era o DEUS FILHO.
A partir daquele momento Pedro passaria a falar daquilo que ele ouviu e que foi gerado pelo Espírito Santo, ou seja, algo que seria profético.
O projeto estava agora voltado não somente para os judeus, mas também para os gentios, para uma igreja que estava ali sendo formada e forjada , e esta terceira hora foi a inauguração, a consagração desta igreja, esta terceira hora tinha uma característica: era a operação gloriosa do Espírito Santo, falava de um mistério que estava ligado a igreja, a ressurreição para todo aquele que tem a experiência de um novo dia.
Conclusão
A profecia de Joel estava sendo cumprida, e esta profecia abrange todo o tempo da igreja, João Batista disse acerca de Jesus “E Ele vos batizará com fogo” e hoje o Senhor tem batizado uma igreja com fogo, porque o mundo está envolto a trevas palpáveis. Mas há uma igreja e um povo que em suas mãos tem candeias acessas, cheias do Espírito Santo, aguardando pelo dia em que se ouvirá o grito “Eis ai o noivo, saiamos ao encontro".
 Mensagem feita por: Sebastião Júnior, vulgo "Junin". Cataguases - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário