quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Caim e Abel

Gênesis - Capítulo 4


7: Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.

A oferta de Abel agradou ao Senhor porque estava dentro de um plano profético.
A oferta de Caim foi feita sem qualquer direção e não alcançou graça. Contudo, isso não quer dizer que ele foi desprezado, pelo contrário, Deus deixou claro que sem bem fizeres seria aceito. Ao invés de ser humilde e fazer o que agradava ao Senhor, preferiu se rebelar.

Assim vivem muitos hoje. Diante de um não cumprimento de suas expectativas, ao invés de perseverar, preferem se rebelar. Para eles, é muito claro o conselho de Deus: o pecado jaz à porta.

Nesta última hora o segredo é estar na cobertura pelo sangue de Jesus. É no corpo que o sangue circula, mas para aqueles que querem se rebelar, o pecado jaz a porta. A expressão usada pelo Senhor é como se o pecado estivesse do lado de fora. E é. Na vida do crente, o pecado é um acidente, isto porque estamos cercados pela graça e proteção do Senhor, mas quem está fora deste círculo, deste limite do Espírito Santo, fica sujeito a operação do pecado. Onde você está? Responda para o Senhor.
Sugestão: Moane Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário