sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Aprendendo a pedir

Ne cap 02
4: E o rei me disse: Que me pedes agora? Então orei ao Deus dos céus,

Dois pontos devem ser observados neste texto. Primeiramente, quando o rei dá a Neemias a oportunidade de fazer um pedido, antes de o fazê-lo, ele ora ao Senhor.
Jesus certa vez disse “errais pois não sabeis pedir”.
Em um momento difícil de seu ministério, antes de sua morte, Jesus disse que o Espírito estava pronto, mas a carne não.
A carne nunca está pronta. Ela sempre está no caminho contrário da benção. Por isso, é necessário que o Espírito Santo nos ajude a orar, nos ajude a pedir ao Pai.
Rm 08:26
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Se o Espírito Santo não nos ajudar nesta tarefa, nossas orações sempre se limitarão a solicitar a Deus a solução de nossos problemas terrenos sem que alcancemos o projeto celestial. Jó viveu uma fase assim na sua vida, até que descobriu que a oração certa era a oração pelo seus amigos.

O segundo item a ser observado é que depois de orar, Neemias pede para ir ajudar seu povo. Já viram aquela coisa, “eis me aqui, envia ele”. Pois é, Isaías entendeu que ele é que deveria ser enviado. Neemias poderia abrir mão do conforto e comodismo do palácio do rei e pedir que enviasse alguém, mas não o fez.
Jesus também já predizia há algum tempo que faltaria ceifeiros na obra.
Com uma vida de oração e um pouco de disposição, podemos fazer muito mais por nós e pelo povo de Deus. Alguém aí disposto?

2 comentários:

  1. Rafael Baltar
    Caro Wesley, bela mensagem, só contribuindo neemias é tipo do Senhor Jesus, pois é ó Senhor deixou o reino na eternidade, para ser enviado aqui nesse mundo, para reedificar a Obra de Deus no nosso coração.

    Até mais
    APDSJ

    ResponderExcluir
  2. Caro Rafael.

    Feliz por uma mensagem tão antiga como essa ainda está sendo acessada no blog e produzindo algo de bom.

    obrigado pela contribuição.

    abs

    ResponderExcluir