segunda-feira, 10 de setembro de 2012

As aparências enganam

Ex 32,06 E no dia seguinte madrugaram, e ofereceram holocaustos, e trouxeram ofertas pacíficas; e o povo assentou-se a comer e a beber; depois levantou-se a folgar.

Pegando carona na última postagem, olha que interessante:

Imagina se alguém chegasse e vesse Israel conforme o versículo apresentado: estavam madrugando (lembrando do maná), ofereciam holocaustos (sacrifício de Jesus), traziam ofertas pacíficas (dizimavam), assentaram-se a comer e a beber (havia prosperidade) e levantaram a folgar (havia paz).
Não, não era essa situação. O povo estava em pecado, idolatria, uma abominação aos olhos de Deus. Por isso meus irmãos, precisamos muito da operação do Espírito Santo no nosso meio, nos dando DISCERNIMENTO.

...Porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.
1 Samuel 16:7b

6 comentários:

  1. lembrei tambem dos filhos de Eli,para Israel eram sacerdotes, mas para Deus eram filhos de Belial,foram para a batalha com a arca nos ombros achando que por estarem com a arca nos ombros seriam vencedores na guerra(porque o historico era justamente este,a arca a frente sinal de benção)a derrota veio para mostrar que a situação espiritual de Israel não estava boa por causa do governo(sacerdote).

    ResponderExcluir
  2. Pois é Weslley, me pus a pensar sobre isso esses dias. Esse período de Política nos convida à algumas reflexões, e no meio de algumas destas, questionei-me sobre a real importância de remar contra a engrenagem. Não só no tocante a política, mas a tudo - religião, relacionamento, profissão, etc. No fim das contas, os avanços são ínfimos e não há valorização ou reconhecimento. Talvez seja, justamente, porque só conseguimos enxergar o aparente, pois na sociedade em que vivemos é só isso que basta. E em meio a tantas contradições, os questionamento são vários. Nesses momentos, estar junto a fé é o que salva e dar força para continuar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bíblia define a vontade de Deus, e a regra é... tudo que Deus determinou se cumprirá de forma pontual (nem um minuto antes ou depois).

      Deus escreveu que o mundo vai de mal a pior, e que já nas mãos do maligno. Contudo nos orienta a persistir em fazer o bem (não cansar de fazer o bem).

      Conclusão: Façamos o bem, sem expectativa de mundo melhor... mas com esperança de nossa recompensa pela obediência ao Senhor.

      Excluir
  3. Caro anônimo, muito boa sua colocação. Dá próxima vez, se possível, identifique-se. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Caro Jordão. Eu aprendi que o poder deste mundo é ilusão. Não salva, não cura, não melhora em nada nossa vida. Temos sempre que olhar para o alto e clamar que sejamos revestidos do poder que vem do alto...nossa força está no Senhor. Obrigado pelo comentário

    ResponderExcluir
  5. Deus não erra, não se atrasa nem adianta. Ele é dono do Tempo. Obrigado pelo Comentario

    ResponderExcluir