quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O despojo


Êxodo: 32: 4
E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.

A passagem mostra que tardando Moisés ( Moisés tardava para o povo mas estava precisamente no tempo de Deus) o povo resolveu juntar seus adereços, fazer alguma coisa e ver o que que dava. Deu idolatria!

Na saída do Egito, Deus deu graça ao povo para que levasse o despojo egípcio. Isso serviria para que na caminhada e na terra prometida o povo tivesse alguma coisa para sobreviver. Pois bem, com o pouco que conseguiram confiaram tanto naquilo que se tornou um deus para eles.

O despojo era para ser uma benção mas foi usado pelo povo para sua própria queda.

O homem de hoje faz o mesmo. Uso o despojo que alcança neste mundo para passar por cima de pessoas, valores, sentimentos, princípios, leis e por aí vai. Faz do pouco que alcançam um deus.
A medicina evolui mas não cura tudo. A estética melhora aparência do homem mas nós envelheceremos. O dinheiro não compra a felicidade...

Confiemos no Senhor que é o médico dos médicos, que nos faz entender que os bens materiais não são a essência desta vida e principalmente; venceu a morte por nós.

2 comentários:

  1. Realmente!
    Quantas são as vezes que ouvimos que um rapaz que tanto pedia um casamento, após receber sua benção, se tornou adútero?!

    Quantas são as vezes em que ouvimos que um coxo após ser curado deixou a igreja e passou a participar de noitadas?!

    Necessitamos de Deus para tudo, inclusive para nos proteger de nós mesmos!!! já que só o "EU" é suficiente para me impedir de alcançar as promessas de Deus e a salvação.

    ResponderExcluir
  2. Grande verdade meu amigo. Melhor comentário que já fizeste...grande verdade...abraços

    ResponderExcluir