segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A corrida para a coroa da vida


I Co 09
24: Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.

Como em uma corrida de atletismo, assim estamos todos nós na corrida pela salvação. O prêmio é a coroa da vida. Nesta corrida, há alguns que param no meio do caminho, alguns estão correndo, mas estão na direção errada, e há alguns que estão sentados e acomodados na arquibancada da vida. Batem palmas, choram, gritam, torcem, mas o compromisso é só assistir....entrar na corrida, não, não!

Paulo vai fazer duas advertências neste texto: Primeiro deixa claro que todos correm, mas um só leva o prêmio. Hoje todos correm, todo mundo se declara em uma religião, mas um só vai levar o prêmio. Ele está a se referir a um só corpo, o corpo de Cristo, como se fosse uma equipe, quem estiver nele, vai ganhar.

Depois Paulo vai completar o texto dizendo que deveriam correr para o alcançar. O normal em uma corrida é correr para ultrapassar, mas o texto está a se referir que quem vai a frente nesta corrida, ditando o caminho é o Espírito Santo, de forma que não podemos ousar estar a frente, correndo o risco de nos perdermos na nossa própria razão e também não podemos ficar para trás, longe do corpo.

Nesta última hora, tudo é muito rápido, o ritmo tem aumentado e estamos nos metros finais, aguardando a linha de chegada para receber a coroa da vida.

4 comentários:

  1. A PAZ DO SENHOR JESUS POSTAGEM MARAVILHOSA AMADO IRMÃO

    Atenciosamente!

    WALLACE

    bibliaapalavradedeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário caro amigo.

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente foi uma análise perfeita... uma revelação divina!
      Não devemos passar à frente do Espírito Santo, mas alcança-lo.
      É muito gostoso aprender de Deus!

      Excluir
  3. O Segredo da Obra é obedecer ao Espírito Santo.

    ResponderExcluir