segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A notícia do nascimento de Jesus


Ao se analisar a Bíblia verifica-se que a noticia do nascimento de Jesus foi anunciada de forma didática. Foi direcionada segundo o entendimento das pessoas. Aos pastores (Lc 2:8), que viviam no campo, acostumados ao cheiro das ovelhas e a estrebarias apareceu o anjo do Senhor e anunciou a eles que naquele dia, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor, e o mesmo estava em uma manjedoura. Há de se convir que estes ambientes eram comuns a eles, bem como, não seria difícil de achar o local exato onde estava o Salvador, pois Belém era uma aldeia e nela não deveria haver tantas estrebarias. Assim, pode-se concluir que não é difícil encontrar Jesus e que milagrosamente, em um ato celestial podemos encontrá-lo e isso trará grandes alegrias aos nossos corações.

Aos magos (a bíblia não diz se eram três) do oriente foi o outro grupo a quem foi noticiado de forma milagrosa o nascimento, pois viram a estrela e foram a Jerusalém e questionaram onde estaria o recém-nascido Rei dos Judeus, pois desejavam adorá-lo. Isso trouxe um grande reboliço em toda a Jerusalém e em especial ao rei Herodes que dominava a região. Percebe-se então, que a estes foi anunciado de forma diferente. Eles viram a estrela e ela os guiava.

Em ambos os grupos houve sinais no céu e o próprio Jesus refere-se a sinais no céu, antes da sua breve volta que ansiosamente aguardamos. O questionamento dos magos levou a Herodes a convocar todos os principais sacerdotes e escribas do povo e estes rapidamente consultaram os pergaminhos e pelas profecias indicaram o local: “E tu Belém, terra de Judá, não és de modo algum a menor entre as primícias de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar a meu povo, Israel”. Mt 2:6. Os magos, após deixarem o palácio, embora tivessem o endereço e o ato profético, que talvez não fossem suficientes, a estrela voltou; o milagre aconteceu novamente e os guiou até a casa, não mais a estrebaria, onde estava o menino. Nesta passagem podemos tirar lições importantes como há pessoas que são especialistas nas escrituras (sacerdotes e escribas) que conhecem todos os atos proféticos, mas que não têm a disposição, a ATITUDE dos magos – VIMOS E VIEMOS encontrar e ADORAR o recém- nascido Rei dos Judeus. Outras, que tem todo o testemunho escrito e verbal, mas preferem como Herodes, matar o que é profético, divino, enganar a Deus, e defender a este reino terreno que certamente passará. Mas, graças a Deus há ainda os magos que por uma ação celestial, pelo Espírito Santo do Senhor têm tido a disposição de irem a Jesus, adorá-lo e abrirem os seus tesouros e colocá-los a disposição daquele que ainda criança era e é o SENHOR DOS SENHORES.

Mensagem: L.V

5 comentários:

  1. Diga Weslley, passando para deixar um abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. É amigo, tá sumido igual nota de cem na minha carteira..srrsrs

    abraços, estamos orando em favor da sua prova. Deus sabe de todas as coisas e tem o melhor, não se esqueça disso.

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk... é verdade, mas após esse domingo vai melhorar !!
      Obrigado Weslley ... muito obrigado!!!
      Fico feliz ter amigos que me mandam força e positividade sempre!!
      abração

      Excluir
  3. Infelizmente tem muitos no nosso meio que envelheceram para a profecia, e que preferem usar argumentos de que antigamente era melhor, que a obra mudou, que são mal compreendidos,mas para glória de Deus, Jesus tem nascido em novos corações, com mentalidades novas e querendo a cada dia algo novo na presença do Senhor, os entendidos tem ficado para trás com a velha mentalidade religiosa, mas os que tem chegado tem tido sede de aprender o que é novo e a obra nasce a cada dia em corações contritos e quebrantados pelo amor de Deus.


    Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.
    Habacuque 3:2

    ResponderExcluir
  4. Até quando poreis fim às palavras? Considerai bem, e então falaremos.
    Jó 18:2

    É Juliano. Grande verdade que escrevestes. Muitos preferem nesta última hora somente reclamar e murmurar. Mas nós faremos invocaremos o Nome do Senhor.

    ResponderExcluir