quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Subindo na figueira


Lucas – 19: 4: E, correndo adiante, subiu em uma figueira brava para o ver; porque havia de passar por ali.


É comum escutarmos por aí que como Zaqueu quero subir...

A atitude de subir na figueira para chamar a atenção de Jesus é típica da religião judaica, uma vez que ela permitia ao homem por seus próprios esforços galgar “posições” maiores.

Vale lembrar que a figueira é um símbolo de Israel e quando Jesus viu a figueira sem figos mandou que ela secasse.

Alguns fazem o mesmo hoje, criam organizações grandes, cheia de “galhos” e vão colocando cargos de forma que a sua figueira comporte a todos. Neste sistema o importante é subir. Vale o esforço humano, a esperteza. Assim vemos muitos crentes Zaqueu, que não param de subir, que se preciso, passam até por cima dos outros, e pior do que isso, estão acima de Jesus. É a religião hoje, organizada, bonita, bem distribuída, que de tempos em tempos, alguém sobe mais um galho, mas está seca, sem vida.

A igreja é figurada pela vinha. As parreiras não aguentam pessoas andando por cima dela. Na igreja, o homem não pode estar por cima, não pode prevalecer. Vale a direção do Espírito Santo.

Diz a bíblia que a figueira brotaria e daria seus frutos. Em 1948 Israel voltou a sua terra. Algo que parecia impossível mas que aprouve ao Senhor cumprir a profecia.

Em breve, a vinha, (igreja) vai partir:(arrebatamento). A figueira, (Israel), seguirá seu plano profético e a figueira brava e o que nelas estiverem serão cortados e lançados no fogo, pois está seca, sem vida e não irá de forma alguma brotar.

Como Zaqueu, eu quero é descer e estar ao lado de Jesus!


8 comentários:

  1. Boa essa palavra viu. Com certeza cabe mais comentário nessa mensagem. Tem muita gente por aí achando que tem obra ou que faz parte dela. Mas, o que se vê é outra coisa. Falar de Jesus e de Amor ao próximo é fácil mas ter uma vida transformada e praticar o verdadeiro Amor é difícil. Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo, obrigado pelo comentário.

    A própria Palavra de Deus afirma que nos fins dos tempos, o amor de muitos se esfriaria. É inocência pensar que tal efeito não atingiria alguns "crentes", mesmo porque, o próprio Jesus disse que se Sua volta não fosse antecipada até mesmo os escolhidos se perderiam...

    Assim, temos que tomar cuidado para não deixarmos morrer a verdadeira obra do Senhor no nosso coração e passarmos a viver como a postagem da figueira, por status, vaidade. Que o Senhor nos preserve.

    ResponderExcluir
  3. Diga Weslley, excelente texto.
    abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se compara ao seu blog...rssrrs

      abraços

      Excluir
  4. A PAZ DO SENHOR JESUS AMADO IRMÃO

    BOA ESTÁ PALAVRA

    bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir