quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Jesus, a Luz do mundo.


Durante muitos anos a ciência acreditava que a luz se propagava instantaneamente. Tempos depois foi descoberto que a luz tem a incrível velocidade de 300.000 Kms por segundo. Ela decorre espaço em tempo.

A Bíblia diz que Jesus é a Luz do mundo. Tem gente que pensa que essa Luz é automática. Pelo simples fato de existirem (serem criaturas), pensam que o Senhor está com eles (afinal de contas, "todos" são filhos de Deus....).

Partindo da premissa que a Luz é algo automático na vida do homem, todo tipo de falácia é lançada. Há aqueles que buscam Jesus uma vez por semana, outros, uma vez por ano, outros ainda consideram que nem precisam buscá-lo, nem frequentar uma igreja, etc. Há quem pense que por ter sido “batizado” quando pequeno (herança do casamento da igreja com o império romano) a Luz está garantida. Não, não está.

A Luz gasta tempo. O exato tempo para você aceitá-la.

É incrível sua velocidade. Quando não há barreiras, a luz é capaz de viajar numa velocidade tão grande que Albert Einstein dizia que se conseguíssemos viajar na sua velocidade o tempo deixaria de existir para nós.

A ciência já verificou a existência de uma eternidade sem um tempo "Krono" ( que pode ser medido), mas sim com um tempo kairós (tempo que não se pode medir). Mas o que estamos tratando aqui é deste pequeno tempo tão importante. O tempo de tomar a decisão para deixar a Luz habitar.

Quantos anos o ladrão da cruz que aceitou a Luz tinha quando foi crucificado? Não sabemos. Vamos imaginar, só a título de suposição que tivesse 30 anos. Para dizer a frase: “SENHOR, LEMBRA-TE DE MIM QUANDO ENTRARES NO TEU REINO” o ladrão da cruz gastou em torno de cinco segundos.

Se tivesse realmente trinta anos, até aquele momento, aquele homem teria vivido nada mais nada menos do que, 10.957 dias ou 262.968 horas ou 15.778.080 minutos ou 946.684.800 segundos.

Se pegássemos este número de segundos, quase todos desperdiçados, veremos que em cinco segundos, após ter a oportunidade, A Luz entrou em seu coração. Que velocidade fantástica. Que operação maravilhosa que Jesus faz quando entra no coração do homem, capaz de anular todo o erro de mais de novecentos milhões de segundos.


6 comentários:

  1. Boa observação cientifica haha, acho que o que assusta as pessoas não é nem o fato de ter de fazer a escolha, se você perguntar por aí vai ver que a maioria diz ter Jesus, agora o que costuma acontecer é a pessoa aceitar a luz mas não cuidar dela, prefere a escuridão espiritual que há no mundo.
    Co 6:14. Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?
    Hoje sabemos que a salvação é um processo, o ladrão fez a escolha e no mesmo dia esteve com Jesus, nós precisamos ter um pouquinho mais de paciência e dar o nosso testemunho que a luz habita em nós, a saber o Espirito Santo.
    O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e aos que habitavam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz.” Is 9.2
    Esse povo eramos nós, andando em trevas até que a luz de Jesus resplandeceu e nos mostrou onde estávamos e então andamos para sua luz.

    ResponderExcluir
  2. São duas situações distintas, aceita a Luz e depois mantê-la acesa nas nossas vidas.

    abs

    ResponderExcluir
  3. A PAZ DO SENHOR JESUS AMADO IRMÃO

    Que postagem maravilhosa, que Deus continue abençoando.


    Fraternalmente,

    Wallace Oliveira Cruz

    https://www.facebook.com/falecomwallace

    ResponderExcluir
  4. Obrigado caro amigo

    Que o Senhor continue nos abençoando.

    abs

    ResponderExcluir
  5. Não compreendi muito bem o texto + ja to seguindo o blog para ver se aprendo +

    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Confesso, o tema é meio complexo e como meus textos são pequenos, ás vezes a compreensão exige pré-conhecimentos. Mas não tem mistério não, hehe, o básico é, Jesus é a Luz que quando entra no coração do homem é capaz de dissipar as trevas. Simples assim!

    abraços

    ResponderExcluir